sexta-feira, outubro 08, 2010

Messi, Villa e Pato?

'Se um dia sair, gostaria de vestir a camisa do Barcelona'.

A frase de Alexandre Pato, relatada no catalão SPORT, dá um banho de água fria no bilionário Manchester City, clube que pretende, ou pretendia, contratar o atacante brasileiro.

Acredito que Pato não sairá tão cedo do Milan, contudo não custa nada imaginar um trio ofensivo formado por ele, Messi e Villa. O camisa 7 azul-grená, aliás, tem uma forte semelhança com o 7 rubro-negro: joga na ponta e na referência com a mesma eficiência.

No Milan, Pato é ponta-direita desde os tempos de Leonardo. Já na Seleção, é o indiscutível dono da 9. David Villa, por sua vez, é ponta-esquerda no Barcelona, mas também vai bem como centroavante, a exemplo da Fúria na Copa do Mundo.

Porém, caso essa transação épica porventura acontecesse (Ibrahimovic por Pato?), provavelmente Guardiola escalaria Pato centralizado, como faz Mano, com o craque espanhol numa beirada e o gênio argentino na outra.

Seria sensacional!

5 comentários:

Ciro disse...

se pato fosse o ataque do barça ia ser fantastico
http://www.cirocoment.blogspot.com/
acessem ai tamebm

Felipe Simonetti disse...

Mas o Ibrah já é do Milan. Como iria trocar o Pato pelo Ibrah? Ou ele está apenar por empréstimo?
Um abração

Carlos Pizzatto disse...

É por empréstimo, Felipe.

Abraço.

Unknown disse...

eu faria o contrário, eu colocaria o Villa centralizado e o Pato na direita

Eduardo Junior disse...

Eu tenho um certo receio sobre muitos grandes jogadores em um mesmo time. Sou meio da moda antiga, prefiro ver esses caras se enfrentando, do que ver todos juntos, dá mais graça.