quinta-feira, outubro 07, 2010

A nove é de Keirrison ou Zé Love?

Apesar dos três gols do camisa 9, para mim o melhor em campo nesta quarta-feira foi Arouca. Que, por sinal, deve ter sentido um gostinho especial e dado um tchauzinho para Muricy ao fim do jogo, por ter sido tão mal aproveitado pelo mesmo na época de São Paulo.

No entanto o foco deste post é outro: Zé Love. O atacante que completa 23 anos no final deste mês mostrou que tem bola para ser titular do Peixe, o que pode gerar uma dúvida na comissão técnica: e Keirrison?

No 3 a 0 sobre o líder Flu, Danilo e Neymar foram os pontas, Alan Patrick o articulador central, Arouca o volante de saída e Zé Eduardo o centroavante.



Quando K9 voltar, das duas uma: ou Marcelo Martelotte escala Zé na ponta direita e Keirrison na referência, ou mantém a equipe que obteve êxito no Engenhão e deixa a revelação do Coxa no banco.

Na minha opinião a melhor opção é a primeira. Embora ainda não tenha engrenado na Vila, K9 é um exímio finalizador, um matador nato, um artilheiro raro. A única coisa que pode pesar contra sua titularidade é sua velocidade. Neste quesito, e apenas neste quesito (vá lá, talvez no drible também), Zé Love o supera.

Contudo, justamente em função desta característica, a velocidade, não vejo problemas em Zé Eduardo atuar aberto pelo flanco. No meu time jogariam os dois. Ou melhor, os três: Neymar e Zé nas beiradas e Keirrison no centro.

Um comentário:

Pedrinho Barboza disse...

Só uma observação Carlos, o citicado Roberto Brum tem parcela na excelente apresentação do Arouca, com ele o ex-tricolor fica bem mais "a vontade" ora atacar. Quanto ao Keirrison, em má fase é um atacante extremamente comum, mas não dá pra deixar ele no banco pro Zé Eduardo.