segunda-feira, outubro 25, 2010

O que muda com Robinho ou Ronaldinho

Allegri tem escalado o Milan no 4-4-2 em losango, quando Ronaldinho está em campo. Nesta segunda-feira, porém, na vitória por 2 a 1 sobre o Napoli fora de casa, sem o camisa 80 e com o 70, o Rubro-Negro voltou ao seu 4-3-3 de outros carnavais.

No entanto neste esquema Robinho não fica preso à ponta esquerda. Flutua de uma beirada a outra, transita pela faixa central do gramado, volta para compor o meio-campo, inverte de lado com Pato, se movimenta por quase todos os cantos.



Na abertura do placar, por exemplo, posicionado no corredor direito, ele toca para Oddo na linha de fundo, entra em diagonal, recebe de volta do lateral e finaliza de esquerda no canto direito do goleiro.

Aparentemente Robinho dá mais mobilidade à equipe que Ronaldinho. Contudo há uma diferença entre os dois: enquanto um corre, o outro faz a bola correr.

Seja quando está jogando na ponta esquerda ou pelo centro, como tem sido ultimamente, Ronaldinho faz o time jogar, se sustenta, com seus passes precisos de média e longa distância. Já Robinho se desloca em demasia para dar opções aos seus companheiros.

Qual a melhor alternativa? Creio que com Ronaldinho. Na minha opinião mais vale ter um maestro do que um motorzinho. Se bem que, para mim, os dois poderiam jogar juntos (veja aqui). Na teoria fica bonito. Na prática não sabemos, pois Allegri nunca testou.

5 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Felipe Barreiros disse...

Muito bom blog e post! Aceita uma parceria?

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Bryanbr disse...

Ola carlão obrigado por seguir meu blog http://brasileiro2010oficial.blogspot.com/ Valew por me seguir eu tambem sou seu seguidor
Obrigado
Me add aew bryanwillian_gatinho@hotmail.com
Obrigado

ciro disse...

Olá Carlão estou começando um blog,gostaria que voce desse uma passadinha lá :
http://cirocoment.blogspot.com/
http://cirocoment.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Seu também está lá.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com