sábado, outubro 16, 2010

Qual a melhor posição para Messi?

Nos primeiros minutos da partida diante do Valencia, neste sábado, Guardiola escalou Messi na ponta direita, Iniesta na esquerda e Villa na referência do ataque.

Contudo tampouco a bola rolou e os três trocaram de posições: o camisa 7 abriu na esquerda, o 8 na direita, e o 10 centralizou, não como um centroavante de área, evidentemente.

Compuseram o triângulo do meio-campo Sergio Busquets na cabeça-de-área, Keita na meia esquerda e Xavi na meia direita.



Não é a primeira vez, nesta temporada, que Pep adota esta estrutura tática, com o gênio argentino de 'centroavante'. Particularmente esta postura não me agrada. Se for para atuar por dentro, prefiro Messi no topo de um triângulo, atrás dum 9, entre dois ponteiros.

Ou, é claro, na ponta direita, cortando pra dentro com sua canhotinha mortal, fazendo fila e finalizando ou assistindo. Desta forma Iniesta assume a meia esquerda, Villa a ponta esquerda e Bojan a referência do ataque (ou Villa na referência e Pedro/Bojan na esquerda).

3 comentários:

fcamel disse...

Acredito que o Guardiola tenha que optar entre Iniesta e Villa nas pontas. Villa não é "centroavante", precisa de uma referência, assim como o Messi. Me parece que falta um centroavante como o Eto'o. Desde sua saída, o Barça não conseguiu uma reposição que funcionasse.

Anônimo disse...

Na minha opinião ele joga bem em qualquer posição, a fase dele é muito boa.
Meu blog: www.dtanonimo.blogspot.com

^^

Anônimo disse...

Messi é um genio, do meio para frente pode realizar com facilidade todas as funcoes, mas a que mais me agradou em ve-lo jogando, foi na maneira em que ele jogou na copa e na épica partida contra o arsenal pela UCL desse ano, como um meia ofensivo centralizado ele tem mais liberdade, pode articularo driblar, cair pelos dois lados, chamar o pivo para tabela e finalizar de média longa distancia


abracos