terça-feira, abril 12, 2011

Messi, o melhor que já vi jogar

Me convenci no ano passado. Messi é o melhor jogador que já vi.

Nasci em 1985, e desde que me entendo por gente, jamais vi alguém fazer o que o argentino faz dentro de campo.

Não me refiro somente à habilidade, à técnica, à polivalência. Também me encantam a objetividade, o comprometimento, a eficiência.



E para aqueles que gostam de se apegar a dados estatísticos, eis alguns impressionantes do atual camisa 10 do Barcelona.

Se na temporada passada passou Ronaldinho em número de gols na Liga (veja aqui), nessa superou o recorde de Ronaldo. Que havia sido igualado na anterior, diga-se de passagem (veja aqui).

Em 1996/1997 o Fenômeno assinalou 47 tentos em 49 partidas. Em 2010/2011, Messi chegou aos 48 em 46. Noves fora que ele ainda tem pela frente, na melhor das hipóteses, onze jogos.

E se porventura Messi não conquistar uma Copa do Mundo na carreira, cito Fernando Calazans em relação a Zico para dizer com todas as letras: azar da Copa.

6 comentários:

Adriano Lima disse...

Tento pesquisar, mas deparo com muitas informações diferentes. Quantos gols teria Lionel pelo Barcelona? Será que já está entre os 5 maiores artilheiros da história do clube?

Felipe Simonetti disse...

Com certeza! Messi é muito craque! Acho que poderia fazer uma tabela gráfica para comparar Ronaldo e Romário com Messi. La Pulga joga muito! Se por um acaso ele não conquistar uma Copa do Mundo: Azar da Copa!
Excelente
Sou fanzaço do seu blog.
Gostaria de que entrasse no blog do meu projeto, o Camisas da Copa (.blogspot.com) aonde desenharemos todas as camisas de todas as Copas. Um projeto muito bacana.

Anônimo disse...

Melhor que Zizou? Ainda tenho dúvidas...

Tavares disse...

Concordo com o Anderson.

Ainda acho que o Messi tem muito a fazer para superar o Zidane, mas acredito que vai fazê-lo.

Mas o Zizou vai continuar sendo o jogador mais elegante que vi jogar.

Abraços.

Wellington Junior disse...

Messi ainda é novo, tem muita história pra fazer. Mas cara, o que eu fico mais impressionado com ele, é com a sua naturalidade. Ele não fica se achando porque ta jogando muito, não faz corpo mole, joga com raça o tempo todo, enfim, O cara é a humildade em pessoa. Além de um craque, muito humilde.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Vc citou Messi dentre todos que vc viu atuar. Citarei os meus, pela ordem:

1 - Maradona
2 - Zidane
3 - Messi
4 - Zico
5 - Romário
6 - Ronaldo

E chega!

Saudações!!!