sexta-feira, abril 15, 2011

Batalha de titãs no Bernabéu

Será que a posse do Barcelona vai ser maior que a do Real Madrid em pleno Santigo Bernabéu? E quando a bola estiver com os donos da casa, os comandados de Guardiola vão adiantar suas linhas e marcar por pressão?



Acredito que sim. No entanto, se a equipe merengue conseguir manter a bola no campo ofensivo com frequência, o contra-ataque azul-grená pode ser letal.

Ou seja: coletiva e individualmente, na minha avaliação, o Barça é superior. E creio que não sou o único a crer nisso, pois o resultado da enquente aponta que os visitantes irão vencer (68% a 32%, e nenhum voto pelo empate).

Pensei em fazer uma prancheta pré-jogo, mas como ambos times têm seus esquemas definidos e raramente variam, a prévia não ia fugir da feita para o confronto de ida (veja aqui).

Os prováveis duelos individuais, portanto, devem ser entre Sérgio Ramos x Villa (ou Iniesta), Marcelo x Pedro (ou Villa), Daniel Alves x Cristiano Ronaldo, Adriano x Di María (ou Özil), Khedira x Iniesta (ou Keita), Alonso x Xavi e Özil (ou Kaká) x Mascherano.

E se por um lado podemos imaginar que Adebayor (ou Benzema) irá enfrentar Piqué e Busquets, não sei se podemos dizer o mesmo sobre Messi em relação a Pepe e Carvalho, devido à intensa movimentação (e liberdade) do argentino.

PS.: Relembre aqui o post pós-goleada no camp Nou. Vale a pena.

2 comentários:

gmattiollo disse...

Barça é favorito no confronto, mas para o jogo no Bernabéu, não.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

André Rocha disse...

Mascherano está suspenso, Carlos. No mais, perfeito. Abraço!