quarta-feira, abril 20, 2011

Real Madrid papa o aperitivo

Com todo respeito a Juan Carlos e à Copa do Rei, o prato principal será servido nos dois meios de semana seguintes.



Os comandados de Mourinho, porém, justa e merecidamente, bateram os de Guardiola e mostraram ao mundo, e a si próprios, que é sim possível vencer Messi e companhia. E que não é preciso ficar fechadinho lá atrás o tempo todo, explorando o contra-ataque com exclusividade, para tanto.

Além disso, o feito desta quarta-feira, em Valência, não significa apenas mais um título para a coleção do clube madrilenho e do treinador português. Além da taça, o time merengue ganhou confiança para os jogos que vêm pela frente. E apetite.

Acredito que aquela postura do sábado passado, quase que covarde, não entrará em campo, principalmente no Santiago Bernabéu. Já para a partida do Camp Nou, bem, tenho minhas dúvidas. Talvez dependa muito do placar do jogo de ida.

6 comentários:

Opinião do Carvalho disse...

Carlão, coloquei seu link no meu blog, para efetuarmos a parceria, conforme combinamos há algum tempo.
Abração.

Rodrigo Carvalho

Danilo Damasceno disse...

A soberba do Barça perdeu para o olhar tatico de Mourinho. Carlão estou de volta ao Pitacos do Bodaum, te aguardo lá. Abração http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Wesley Veiga disse...

O barça caiu diante do Real agora só resta ver o q vai ser na liga dos campeões. seguindo o seu blog carlão t espero no meu http://arte-no-campo.blogspot.com/ t vejo lá no blogooll

Fernando Tillich disse...

Foi uma partida bem disputada taticamente.
No primeiro tempo,Mourinho armou sua equipe que marcava o barça desde a saída de bola e marcando bemno meio-campo os seus principais articuladores Xavi e Iniesta.Com a forte marcação o Barça ficava hora dando lançamentos de um lado para o outro.O Real marcou muito bem e fez várias jogadas de contra-ataque com o inspirado e incansável Cristiano Ronaldo que deu muito trabalho a zaga do Barcelona.
Ozil esteve muito bem no primeiro tempo armando muito bem as jogadas com sua ótima visão de jogo e foi dele o cruzamento na cabeçada do Pepe na trave.
Outra boa chance foi numa arrancada de Cristiano Ronaldo que saiu em velocidade pela direita e chutou forte para boa defesa do goleiro pinto que segurou muito bem a bola...rs
No segundo-tempo o time do Real,esteve mais desgastado devido a forte marcação na saída de bola do Barça no 1 tempo e começou a marcar mais a distância dando mais espaços para equipe do Barça que não soube aproveitar devido a má atuação de Xavi e Iniesta.Daniel Alves foi uma boa opção pela direita,mas o time pouco criou no jogo.A única chance clara de gol foi defendida por Casillas de ponta de dedo no chute Messi.
O Real ainda teve uma chance com C.Ronaldo que chutou forte de fora da area e a bola raspou a trave e tambem numa boa defesa de Pinto que defendeu bem outra chance do Português.O tempo normal terminou dessa forma 0 x 0.
Na prorrogação Cristiano Ronaldo aproveitou o bom cruzamento de Di Maria e testou forte para fazer o gol do título.
Eu destaco o ótimo José Mourinho que arrumou muito bem a equipe e criou mais jogadas do que o Barça na casa do adversário e conquistando o título.Sera que o Cruyff vai aparecer para falar alguma coisa?
Ricardo Carvalho foi um leão na zaga não perdeu um lance.
Pepe que jogou improvisado de volante e por várias vezes esteve no ataque como elemento surpresa e não destribuiu ponta pés,meus parabéns Pepe.
Cristiano Ronaldo foi o principal jogador,puxou vários contra-ataques,roubou várias bolas e foi o principal atacante da equipe finalizando bastante a gol e foi decisivo marcando o gol da vitória.Ele jogou com muita raça e tem um vigor fisico invejável dando várias arrancadas na prorrogação e por varias vezes esteve recuado para auxiliar na marcação.
Parabens Real

Monteiro Lobato; disse...

http://futbolaclube.blogspot.com/

Entra lá

Wellington Junior disse...

foi um espetáculo, muito diferente do jogo pela La Liga.