quarta-feira, maio 04, 2011

Equívoco nas oitavas, olho nas quartas

O primeiro tempo alvinegro foi preocupante. A equipe brasileira não conseguiu prender a bola no campo ofensivo, tampouco conseguiu executar o contra-ataque. A nítida estratégia pelo contra-golpe, aliás, não deu certo. Com Ganso na armação, Neymar aberto na esquerda e Zé Eduardo na direita, a produção foi fraca.

No entanto, ao invés de transformar o camisa 20 em centroavante, para dar profundidade ao time, na segunda etapa Muricy Ramalho sacou Zé Love, colocou Bruno Aguiar, e convidou o América a pressionar. Os donos da casa o fizeram, mas pararam em Rafael.

Confesso que não entendi a escolha do treinador.

No fim das contas, na conta do chá, sem jogar bem, a classificação veio com um 0 a 0 no México. Se passar às quartas de final, porém, a Raposa tem que se antenar, pois num duelo doméstico, a tendência é que o Peixe se sinta mais confortável. O favoritismo do Cruzeiro, num possível confronto verde-amarelo, para mim, é ilusório.

9 comentários:

Davi disse...

Também não concordei...mas na semifinal contra o são paulo, ele fez essa mesma mudança, e foi endeusado por boa parte da imprensa

Davi disse...

Também não concordei...mas na semifinal contra o são paulo, ele fez essa mesma mudança, e foi endeusado por boa parte da imprensa

Davi disse...

Postei o comentario 2 vezes sem querer, desculpe

Marcos André Lessa disse...

Carlão, vc não entendeu? Isso foi Muricy em estado puro... Acovardando seus times desde sempre. Ganso dizendo depois do jogo que teve que ajudar na marcação - veja só o que o "melhor" técnico do Brasil faz com nosso único camisa 10 autêntico.

José Dias, o agregado. disse...

Convidou o América a pressionar a defesa brasileira.
Rafael foi um monstro.
Cuidado, errar na libertadores custa muuuito caro.

Wellington Junior disse...

Não concordo em uma coisa com o Marcos. Repare que o santos antes, fazia 1000 gols, mas levava 900. Agora com o Muricy ele faz 1000 gols e leva muito pouco. Esse é o efeito Muricy Ramalho.

Unknown disse...

Sem falar que além das substituições equivocadas no final das contas o Ganso estava como jogador mais avançado ! Ele que deveria armar, prender, segurar a bola estava quase de centroavante.

Tb acho ilusória essa vantagem que dão ao Cruzeiro, mas deixa eles acharem que são favoritos...

Wellington Junior disse...

Antes eu tava achando que o Cruzeiro ia ganhar essa Libertadores, mas como eu vi que os outros brasileiro avançaram não vejo nenhum favorito. Todos são times fortes e competitivos.

Vince Garcia disse...

Blog muito bom ! Futebol, paixão nacional ! Parabéns pelo Blog. Deixo aqui o meu, apesar de que é de música, não tem muito a ver com o seu. Abraço.

http://vincemaidenmaniaco.blogspot.com/