quarta-feira, maio 18, 2011

A Liga Europa é do Porto

Não sei se foi a estratégia para a final da Liga Europa, ou se o Porto geralmente joga assim. Mas diante do Braga, nesta quarta-feira, os comandados de Villas Boas concentraram o jogo pelas beiradas.

Não sei se foi a estratégia, ou a marcação adversária, mas os Dragões não conseguiram fazer com que o jogo fluísse pelo corredor central. A tendência foi tramar as jogadas pelos lados, em especial o direito, com Sapunaru, Guarín e Hulk.

Foi dali, aliás, que o camisa 6 cruzou com perfeição para o gol de Falcao, aos 44 minutos do primeiro tempo.



Se com a posse da bola os pontas buscaram tanto a diagonal quanto a linha de fundo, sem ela Hulk e Varela acompanharam os laterais do Braga. Individualmente o destaque ficou com o brasileiro, que foi muito superior ao seu companheiro.

Só achei que faltou uma maior aproximação entre eles.

Talvez por isso o jogo não fluiu tanto pela faixa central. Ou talvez a determinação e a eficiência da equipe vermelha não permitiram que isso ocorresse. Ou foi a estratégia azul e branca mesmo.

O momento é de alegria para o clube português. A hora é de festejar. Contudo há um preço a se pagar quando se conquista um título, e esse deve ser a saída de alguns atletas para gigantes da Europa, e quem sabe a do próprio treinador, de apenas 33 anos.

4 comentários:

Rafael Andrade disse...

Carlão, eu pude acompanhar o Porto na Liga Europa e alguns jogos da Liga Sagres, e sim, a equipe geralmente joga dessa maneira, buscando muito os flancos, especialmente o direito, com o Hulk e a aproximação do Guarín - que é um excelente jogador.

AG disse...

Porto é já um dos maiores da europa...acabaram de comprar o que faltava do passe do Hulk por 13M...

O presidente Pinto da Costa já disse que não vai sair ninguém, e que para o ano vão lutar pela champions...

Em 9 anos porto ganhou 1 Champions, 2 UEFAS e uma intercontinental...

Agora tem o treinador mais jovem de sempre a ganhar na Europa...e já teve José Mourinho...

André disse...

De facto é pelas laterais que passa a maior parte do jogo atacante do Porto, com maior destaque para a faixa esquerda pois Alvaro Pereira sobe bastante no terreno pois tem características mais ofensivas que Sapunaru que é mais contido.

No jogo de ontem o jogo interior não foi tão eficaz pois o Braga tentou pressionar a sempre a saída de bola do Porto e daí o Porto ter utilizado muitas vezes a colocação da bola no espaço nas costa do lateral onde Varela e Hulk pudessem aproveitar e criar perigo.

Vitória justa do Porto :)

Júnior disse...

Ai carlão o hulk tem chance na seleção.Gostei muito do seu blog.
já to seguindo,segui o meu tambem
http://futeblogtotal360.blogspot.com/

Abraços e sucessos!

http://futeblogtotal360.blogspot.com/