sexta-feira, maio 27, 2011

A hora da verdade: Barça x United

Baseado nas informações do Sun e do Sport, reproduzidas no site da ESPN Brasil, imagino que estes serão os duelos individuais: Daniel x Park, Puyol x Valencia, Busquets x Rooney, Xavi x Giggs, Iniesta x Carrick, Pedro x Evra e Villa x Fabio.

Chicharito deve confrontar a dupla de zaga composta por Piqué e Mascherano, enquanto Messi... bem, Messi deve infernizar tanto os volantes quanto os zagueiros dos Red Devils.



Como o Barcelona joga com dois pontas, é provável que os laterais do United não tenham tantas oportunidades para apoiar. Assim sendo, caberão a Valencia e Park buscar o corredor. Já Rooney, quando a posse estiver com o time inglês, deve se deslocar por todo o campo ofensivo.

Se Fletcher estiver apto, porém, deve ser titular no lugar de Giggs. Ou, caso Ferguson pense em alterar o esquema tático habitual, como fez Mourinho, o 4-4-1-1 pode dar lugar ao 4-1-4-1, com Fletcher (ou Carrick) entre as duas linhas de quatro (a exemplo de Pepe) e Rooney aberto na esquerda.

A posse de bola, como de praxe, deve pertencer ao Barcelona. Equipe adiantada, com atletas próximos uns dos outros, avançando a toques curtos, esperando a hora certa para dar o bote, para infiltrar na área adversária. Em contrapartida, a estratégia do Manchester não deve fugir do contra-ataque, especialmente com os wingers e os dois homens de frente.

Tentativas de previsão à parte, o pontapé inicial será dado em Wembley às 15h45 (Brasília) deste sábado, em jogo válido pela finalíssima da Champions League.

Nenhum comentário: