Depois de encerrada a partida é fácil falar, porém entendo que a escalação inicial contribuiu para a exibição sem sal do Peixe.

Agora é fácil falar, contudo penso que Muricy Ramalho se equivocou ao deixar Alan Patrick no banco. Elano em sua posição não dá a mesma leveza e velocidade na chegada à frente. Embora tenha perdido aquele gol no fim, o camisa 25 entra mais na área que o 8.
Outro que tem que ser titular, para mim, é Maikon Leite. Já no confronto de volta, no Paraguai. Pelo seguinte: Zé Eduardo, em fase pra lá de questionável, não atua como centroavante.
No 4-4-2 em losango do treinador alvinegro, Neymar e Zé Eduardo jogam mais abertos, respectivamente pela esquerda e direita. Sem a bola, ambos voltam à linha do meio-campo. Com ela, dali partem buscando a diagonal ou o corredor lateral.
Para exercer esse papel, Maikon Leite é o melhor nome, pois sabe controlar a bola em velocidade, sabe driblar e finalizar. Para o duelo de Assunção, apostaria nele sem titubear. Ótima arma para o contra-ataque, que deve ser bastante utilizado na semana que vem.
A equipe mais indicada, portanto, sob meu ponto de vista, seria Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Elano, Arouca e Alan Patrick; Maikon Leite e Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário