segunda-feira, novembro 12, 2012

Flu, o ponto de desequilíbrio

Ambiente. A cada dez declarações de jogadores do Fluminense, dez falam sobre o (bom) ambiente vivido no clube. A união do grupo e a relação de amizade entre os atletas são sempre destacadas nas entrevistas. Todos, segundo eles, focados no mesmo objetivo. Talvez psicologicamenteo elenco mais preparado da competição.



Tecnicamente também. Em relação aos concorrentes diretos, se é que podemos usar o plural, está um robusto degrau acima. Qualidade e quantidade que desequilibraram o equilibradíssimo Brasileirão. Elenco, querendo os adversários ou não, com peças titulares e de reposição sempre capazes de somar mais três pontos para a conta do campeão.

Taticamente, a equipe treinada por Abel Braga também merece nota. Goleiraço à parte, um sistema defensivo invejável e um esquema tático balanceado, com variações em seu miolo de meio de campo. No que diz respeito a essa vertente do futebol, aliás, leia e veja o post do André Rocha no Olho Tático. O que era para ser escrito sobre o assunto, já foi.

Título incontestável, construído ponto a ponto, partida a partida. Dono do ataque mais positivo e da defesa menos vazada (3 derrotas em 35 jogos!), suportado por seus atletas, sua comissão técnica, sua torcida e seus cartolas, o Fluminense Football Club separou os homens dos meninos no campeonato “mais disputado do mundo”.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Unknown disse...

Opa,bom dia,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

Unknown disse...

Bom post...

Dá uma passada lah no "Abre Aspas".. voltei a atualizar..

raypovoa.blogspot.com

abraço