quarta-feira, novembro 07, 2012

Roberto Mancini em cheque?

Tudo bem, o Manchester City levou a última Premier League aos 48 do segundo tempo, com aquele gol de Agüero. Também ganhou a FA Cup em 2010/2011. Mas, pelo tamanho dos investimentos, e pela qualidade do elenco citizen, convenhamos, é pouco.

Em sua quarta temporada no comando do primo rico de Manchester, Roberto Mancini está prestes a ser, de novo, eliminado da Champions League. Na competição anterior caiu na fase de grupos, ficando em terceiro lugar, atrás de Napoli e Bayer. E na atual, a dose deve se repetir, só que dessa vez como lanterna, atrás de Borussia Dortmund, Real Madrid e Ajax. Apesar da dificuldade do grupo, convenhamos, pela força do elenco, é pouco.



Lembro que fiz uma enquete aqui no blog antes da temporada 2012/13 começar, questionando qual seria o melhor plantel da Europa. E o do Manchester City ficou à frente do de Real Madrid, United e Chelsea, por exemplo, atrás apenas do do Barcelona. Portanto podemos dizer que Mancini tem em mãos, no mínimo, um dos três ou quatro grandes elencos do Velho Mundo. Logo, deveria fazer uma trabalho, no mínimo, à altura.

Após o empate em casa contra o Ajax nessa terça-feira, o treinador italiano admitiu que a Champions acabou para o City. E temos de concordar. Pois o City só se classificaria às oitavas se vencesse Madrid em casa e Dortmund fora, além de contar com uma vitória do Ajax em pleno Bernabéu. Ou seja: fim da linha. Só espero, como admirador do bom futebol, que seja também o fim da linha para o próprio Mancini. Desde que, claro, chegue um técnico à altura do elenco.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: