domingo, fevereiro 03, 2013

A questão é: Danilo ou Emerson?

Com a chegada de muita gente boa, muita gente boa vai ficar de fora. Se pensarmos que Renato Augusto e Alexandre Pato serão titulares, algum medalhão vai parar no banco. É difícil mexer em time que está ganhando, eu sei. Mas partindo do princípio que, além do goleiro e da linha defensiva, Ralf, Paulinho, Renato Agusto, Pato e Guerrero são titulares, sobra apenas uma vaga.

Há quem pense que Pato e Guerrero não irão jogar juntos, porém confesso que não consigo entender o raciocínio. Me parece evidente que, num futuro próximo, quando os reforços se encaixarem na equipe, a dupla de frente será formada pelos camisas 7 e 9, titulares absolutos, artilheiros natos.

Renato Augusto na reserva? Não creio. Nem tanto pelo investimento financeiro, mas sim pela qualidade técnica do jogador. Logo, se ele e Pato cavarem seus lugares no onze inicial (o que imagino que irá ocorrer cedo ou tarde), ou Danilo ou Emerson irá dançar.



Durante alguns minutos da partida contra o Oeste, neste domingo, Tite distribuiu o Corinthians no 4-4-2 em linha, com Danilo na extrema direita, Jorge Henrique na esquerda, Ralf e Guilherme por dentro, Emerson e Pato na frente. Se essa ideia for mantida, das duas linhas de quatro (para mim a mais viável), Pato e Guerrero atuam na frente, Ralf e Paulinho por dentro, Renato Augusto numa extrema, e Danilo ou Emerson na outra. Jorge Henrique? Douglas? Romarinho? Nah.

Sei que Sheik (ainda) está jogando bem, é experiente, raçudo, decisivo. Danilo, todavia, é essencial na bola aérea, além de compor o setor do meio de campo com mais eficiência. Particularmente, eu tiraria Emerson e deixaria Danilo. Quem tem de equacionar esse problema, contudo, é o treinador. Resta-nos aguardar.

No Twitter. No Facebook.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Você gostaria de fazer uma parceria de nossos blogs,se aceitar entre no meu blog http://futnewshow.blogspot.com.br
e comenta.

Cleber Soares disse...

Carlão,

sigo vc na escolha de quem sai.... até por que acho que Emerson não deve ficar no elenco...os arabes estão oferecendo muito dinehiro para ele voltar, fim de carreira, sabe como é....tem que pegar. Não que ele precise, mas...

mas vejo aqui um fato interessante. O timão não se fez em cima de nenhuma grande estrela, tinha o Ronaldo, mas era diferente. Esse time é forte pelo conjunto, não tem assim nenhum grande craque ou jogador badalado, quer dizer, não tinha...e isso pode mudar as coisas por lá...como vc mesmo disse, esperemos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

Nicolau disse...

Acho que o Sheik vai rodar. Lembrando sempre que a quantidade enorme de jogos vai dar oportunidade de todo mundo jogar.
Concordo que o ataque vai ser Pato e Guerrero - e um baita ataque, devo dizer. Só não tenho certeza sobre o Renato Augusto, de quem não acompanhei muitos jogos. Mas gostei do pouco que vi.

Patryck Leal disse...

E aê beleza?!

Minha opinião é que o Emerson possa ser mais utilizado quando o time tiver mais espaços, possibilitando um jogada de arrancada. Já o Danilo, em uma partida mais truncada, com forte marcação, podendo utilizar a bola aérea como caminho para gol.

Abraços.
Final do Bola Furada d'Or 2012:
http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html


Aceita parceria, o link do seu blog já foi adicionado ao nosso!