Julio César, Diego Alves, Dante, David Luiz, Leandro Castán, Miranda, Adriano, Daniel Alves, Filipe Luís, Arouca, Hernanes, Paulinho, Ramires, Oscar, Ronaldinho, Lucas, Neymar, Hulk, Fred e Luis Fabiano.
Lembrando que Jean foi chamado para a vaga do cortado Hernanes, esses foram os vinte convocados por Luiz Felipe Scolari para enfrentar a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Os próximos amistosos são contra Itália e Rússia nos dias 21 e 25 de março, em Genebra e Londres, respectivamente. E a pergunta é: quem sai do grupo para Bernard entrar?
Se puder - confesso que não sei - convocar mais de vinte atletas para esses jogos, Felipão adiciona Bernard à lista e fim de papo. Agora, partindo do princípio que o número é o mesmo, alguém tem de sair.
E esse alguém, creio eu, tem nome e sobrenome: Marcos Arouca da Silva. Pelo seguinte: em sua primeira entrevista coletiva o treinador deixou claro nas entrelinhas que a possibilidade de jogar com David Luiz no meio campo é grande. Logo, Arouca poderia vir a se tornar "desnecessário".
Outro ponto contra (no bom sentido) o volante santista é que seria um pecado sacar, nesse momento, qualquer nome do meio ofensivo para frente (Oscar, Ronaldinho, Lucas, Neymar, Hulk, Fred ou Luis Fabiano). Oscar e Ronaldinho são opções para a faixa central do 4-2-3-1 verde e amarelo; Fred e Luis Fabiano brigam pela nove; e pelas beiradas as alternativas são, além de Oscar, Neymar, Lucas e Hulk. E se for chamado, Bernard, que pelas beiradas costuma deitar e rolar.
No Twitter. No Facebook.
Um comentário:
Olá,
Se a seleção for feita por quem está se destacando, esse menino deve ser convocado, joga de mais... Abraço!www.assuntodofutebol.com.br
Postar um comentário