sábado, fevereiro 02, 2013

Vitória magra do líder United

Tava na cara. Cleverley e Valencia não estavam correspondedo às expectativas, tampouco cumprindo suas funções ofensivas. Pela faixa central o camisa 23, o responsável maior pela saída de jogo (Carrick mais preso), deixou a desejar tanto na distribuição quanto na movimentação. Não conversou com os wingers nem com os atacantes. E o resultado dessa omissão resultou num buraco no gramado ofensivo, ora ocupado por Rooney, ora por Van Persie.

Já Valencia pecou ao ocupar o mesmo espeço de Rafael, ao abandonar as entradas em diagonal. Sei que não é muito a dele essa puxada pra dentro, mas na partida contra o Fulham, neste sábado, o equatoriano insistiu demais pelo corredor (ao contrário de Nani, que procurou a faixa central diversas vezes). Destro, talvez Valencia tenha dificuldade em partir da ponta direita, carregando a bola, em direção à área. O fato é que, no fim das contas, ele foi substituído no segundo tempo por... Chicharito.



Mesmo com a mudança, Ferguson manteve a estrutura tática. Chicharito formou a dupla de ataque com Van Persie, enquanto Nani pulou para a extrema direita e Rooney foi deslocado à beirada esquerda. Dessa maneira os Red Devils ganharam equilíbrio, dois wingers se infiltrando, buscando as tabelas e a finalização. O único gol do jogo, aliás, de Rooney, mostrou isso.

Outra alteração que teve a melhor das intenções foi Giggs na vaga de Cleverley (eu tinha pensado em Anderson desde o princípio). Em tese o veterano poderia dar a cadência, se necessário, e o toque de qualidade que faltava ao meio de campo. Na prática, porém, mesmo após as substituições, a equipe líder da Premier League esteve longe de apresentar um futebol convincente - apesar da vitória por 1 a 0, fora de casa.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: