terça-feira, fevereiro 06, 2007

Personas non grata

Antes de qualquer análise, não podemos comparar os técnicos, até porque só um deles é técnico. É uma covardia ver no banco de reservas, de um lado, Felipão, e do outro, Dunga. Aliás, Dunga esbanja elegância com sua camisa alvinegra florida, com seu suspensório pós-moderno. Há quem diga que não se pode confiar em homens que usam suspensórios. O que dizer de um homem que usa um suspensório que não suspende nada?

Covardia, também, é ver Edmilson com a camisa 5 da Seleção. Ainda bem que Mineiro foi para a Europa. Agora o melhor volante brasileiro da atualidade - há tempos - pode ser convocado e escalado. Confesso que me confortei quando Tinga entrou no lugar do jogador do Barcelona.

E o que dizer de Sóbis? Não é jogador de Seleção Brasileira, nunca. Nem aqui, nem na Inglaterra. Rezo diariamente pela volta de Nilmar aos campos, o mais rápido possível. E Sóbis ainda sai para Adriano entrar. Dois centro-avantes. Fred e Adriano. Lembra-se da Copa da Alemanha? Estou traumatizado até hoje. E quem vai pagar a conta do meu analista vai ser Parreira.

Helton? Bom goleiro, com as mãos. E pensar que Rogério Ceni não é escolhido. Não precisamos de Freud para explicar o porquê de Rogério não ser o goleiro da Seleção, há anos. Qualquer ser com o mínimo de senso questionador crítico entende.

No más, é isso aí, tchê. 2 a 0 para Portugal, merecido, e esperado. O time grená jogou mais bola que o Brasil. Se bem que não foi preciso muito para isso. Só resta Dunga aprender com Felipão. Ou sair logo da Seleção.

19 comentários:

Vinicius Duarte disse...

Só falta Ricardo Teixeira sair da CBF e assim o técnico da seleção (que nunca seria Dunga, claro) poderá escalar os melhores jogadores, não os "mais rentáveis", se é que tu me entendes...

Anônimo disse...

Ô se entendo! Hoje faz 6.595 dias que Ricardo Teixeira está na presidência da CBF. Não precisa falar mais nada...

Anônimo disse...

Quanto a Felipão x Dunga: Concordo que o técnico de Portugal é melhor, até pelo fato de ter mais experiência. Mas estou gostando do trabalho de renovação do Dunga.
Quanto a Edmilson: Tem jogadores melhores na posição, é verdade.
Quanto a Sóbis: Ele me parece que é um tipo de jogador que leva algum tempo para se adaptar com os estilos de jogos. No Inter demorou.
Quanto a Helton e Rogério: O goleiro do Porto é da Seleção por causa do "processo de renovação".
Mas: Gilberto tem apenas dois anos (aproximadamente) a menos que Rogério Ceni. Fica estranho então o motivo da não convocação do Ceni, porque ele é bom e considerando que 2010 seja a última Copa do Gilberto, porque ele (Dunga) não leva o goleiro do São Paulo? Até porque goleiro não cansa com 36 anos, como um jogador de linha com 34.
A menos que o Ceni não queira jogar a Copa, acho difícil!
Ou... O Dunga ache que o Ceni seja como o Roberto Carlos: jogue uma Copa sem vontade.

Caso contrário: Coisas de CBF.

Anônimo disse...

AHHHH. Quanto a Sóbis substituído por Adriano, acho que Dunga errou, mas errar é humano.

Anônimo disse...

Vamos por partes, como diria Jack:
1) Não gosto do trabalho de "renovação" do Dunga. Coloco entre aspas porque qualquer um que fosse colocado pra ser o convocador dos atletas da seleção saberia que Cafu e Roberto Carlos não teriam mais vez. Saberia que Ronaldo não teria mais vez. E por aí vai. E o cara me "renova" com Elano? Dudu Cearense? Rafael Sóbis? Não sei não.
2) Mineiro e Lucas é uma dupla melhor do que Gilberto e Edmílson, sem dúvida.
3)Há quem diga, mesmo com os gols que fez no Inter, que ele é "enganador", "sortudo", entende? Não o critico pelo jogo de hoje, na Seleção. Mas como jogador mesmo.
4) Não sabia que era com "H". Bem, entendo a "renovação". Mas Rogério Ceni era pra ser o arqueiro do selecionado nacional há uns 2 anos. Qualquer especialista concorda. Muito velho para a Copa de 2010? Ora, sabemos que na posição que ele joga a idade não interfere tanto.
5) Pois é... escrevi o 4) antes de ler o "Mas: Gilberto tem apenas...". O item acima responde este.
6) Rogério não é convocado por causa de "coisas da CBF". Não há dúvidas...

Anônimo disse...

1)Acho que quanto ao Dudu e o Sóbis, tu desconfiar tudo bem, apesar de eu achar muito precoce. Temos até 2010 para acertamos o time! Quanto ao Elano, sem dúvidas que pelo jogo do dia 6, tu pode falar mal, mas contra a Argentina ele desequilibrou. E foi contra a Argentina...

2)"Mineiro e Lucas é uma dupla melhor do que Gilberto e Edmílson, sem dúvida."
Bom o Mineiro fora é por causa da renovação (apesar de eu não entender então, o porque que o lateral Gilberto esteja no grupo). Quanto ao Lucas, acho que no minímo ele poderia ir para o banco, ou fazer dupla com o Gilberto Silva que está muito bem no Arsenal e tem condições de apresentar o mesmo na Seleção.

3) Pois é, mas ele merece a chance pelo momento que viveu no Inter. Óbvio que não pode ir até a Copa só pelo que fez no Inter, mas merece mais uma ou duas oportunidades.

4)Verdade. Idade não interfere tanto no gol. E concordo que ele merecia ter ida à Copa com o Parreira, mas com aquela Seleção também... Foi até melhor pro Ceni não ter ido.

5 e 6) Chegamos a uma conclusão. Quanto as explicações 5 e 6.

Comentarista Abalizado disse...

Já será um bom começo se o Dunga parar de aparecer com aquelas roupas de Fashion Week.
Tudo bem que o conjunto da seleção está se moldando, aos pouco se formando, agora, na idade que ele tem, já deveria saber se vestir sozinho e não usar aquelas porcarias que a filha dele enfia goela abaixo!!!

Anônimo disse...

Acho que precoce é a gente ficar pensando em 2010, sendo que estamos no início de 2007. Mas, de fato, o que interessa é a Copa do Mundo.
Elano jogou bem contra a Argentina, sim. Mas um meio campo com Gilberto, Edmílson e Elano, é complicado. Só Kaká na criação.
Acho que o Lucas não foi convocado porque o amistoso era na Europa e tal. Distância. E porque foi um amistoso. Espero ser isso.
Sóbis não é jogador de Seleção Brasileira, na boa.
Rogério Ceni foi à Copa, na reserva. Sem comentários.

Anônimo disse...

Vou me ater somente a um ponto, que nao concordo e creio em uma certa parcialidade. Rogerio tem chance na seleção, mas nao é titular absoluto como coloca. Atualmente está comentendo erros infantis no sao paulo - fato -, e nao é pelo motivo de bater faltas que deve ir pra seleção. Como goleiro embaixo dos tres paus prefiro o dida, que pra mim ainda é o melhor da posição. Se for pra convocar o rogerio por sair melhor com a bola, vamos pedir pra mudarem as regras do jogo e passarmos a jogar "golzinho dentro da area". Claro que o helton nao deve ser o titular, no momento, se é realmente pela renovação prefiro o julio cesar ou gomes.

Anônimo disse...

Não é parcialidade, Sávio. Pergunta pro Casão quem ele escalaria como titular. Rogério Ceni. Não tenho culpa do Rogério ser goleiro do São Paulo.

Anônimo disse...

Acho que cheguei a uma conclusão: Dunga acha que Ceni, exercendo seu dever (defender), não é o melhor goleiro brasileiro, concordo. Ele é bom, mas titular, acho que não. Então pq ele não vai para o banco?
Pois goleiro reserva, quase não joga, principalmente em uma Copa. Então o que ele faz? Convoca outros goleiros - jovens - para no banco, ganharem experiência e fazer amizades etc.

Quanto ao meio campo, não sei. Estão esquecendo que Ronaldinho e Daniel Carvalho não jogaram, pois estão lesionados.

Anônimo disse...

Julio Cesar na Inter está bem. E ele é menos polêmico que o Ceni. E numa Seleção, como a brasileira quanto menos polêmica melhor.
Gomes não sei como está.
Diego, do Palmeiras, merece chances, mas não vem jogando, esse é o problema.

Cheguei a conclusão então pq o Dunga não convoca o Ceni...e concordo

Anônimo disse...

Desfalques:
daniel c.
r. gaucho
alex
robinho

Anônimo disse...

Pra mim tinha que ser:
Julio Cesar
Maicon
Lúcio
Alex
Gilberto
Gilberto Silva
Tinga
Daniel Carvalho
Kaká
Robinho
Adriano

E o Dunga que se vire, porque o Elano tem jogado bem. E o Ronaldinho... sei lá.

Anônimo disse...

Rogério Ceni não é polêmico. Se sinceridade for sinônimo de polêmica, Rogério é polêmico. Eu, particularmente, gosto de sinceridade.
Ronaldinho e Robinho não jogaram. Não precisa dizer mais nada. Mas, pra Dunga, tudo indica que os dois (Ronaldinho e Robinho) não pode jogar juntos, pois ambos atuam pelo lado esquerdo do campo. Só na cabeça do Dunga!
Renan, me diga uma polêmica envolvendo Rogério Ceni...

Anônimo disse...

"E o Ronaldinho... sei lá.
" Pô... está deixando de fora um dos maiores atacantes brasileiros de todos os tempos (pra mim, só fica atrás de Pelé e Garrincha), para pôr Daniel Carvalho? Elano? Tem certeza do que escreveu? "E o Ronaldinho... sei lá."

Anônimo disse...

Sim, falei: E o Ronaldinho, sei lá.

Pois da maneira que ele estava atuando pela Seleção, ele não merecia ser titular. O meu sei lá, é sobre sua vaga na titular. Do jeito que ele estava atuando não tinha como ser titular, agora, ele merece chances como todos outros. Um sei lá como sinônimo de "Dunga te vira" com tanta gente boa.

Polêmica envolvendo Ceni: Jogar medalha da Libertadores pra torcida.

Se ele joga uma medalha de vice na Copa, será que isso não é ser polêmico? Ele pode ser sincero, mas as vezes não se pode falar o que pensa. Tem que ser sincero sempre, mas quanto menos coisas sinceras ele falar, mais polêmica vão criar. A imprensa não se importa se o cara foi sincero, sempre vai criar polêmica. E polêmica conturba, logo, é ruim

Anônimo disse...

Não gostei da atitude dele de jogar a medalha de vice da Recopa para a torcida. Mas, isso não é polêmica. Na real, o conceito de 'polêmico' é relativo. Polêmico pode ser o suposto envolvimento d Júlio Cesar com traficantes do Rio de Janeiro. Polêmico é o filho do Pelé se envolver com traficantes. Polêmica é a situação de boa parte dos cartolas brasileiros. Polêmico é a situação Corinthians/MSI. Polêmico é o presidente da CBF. Polêmico é o falecido Caixa d´água. Polêmico é Eurico Miranda. E por aí vai... este é meu conceito de 'polêmico'.

Anônimo disse...

Sim, Julio Cesar na minha opinião tbm foi polêmico. Mas não tem um historico como o Ceni. O Ceni infelizmente é taxado por uns como polemico e agora tudo que faz gera repercussao.
tem mais polemicas o envolvendo.
ceni x mille (sportv)

o Brasil não precisa disso, quanto mais jogadores sem essa fama melhor. o adriano está na seleção e tbm teve polemicas o envolvendo. mas é novo. o ceni já tem certa idade, não é o MELHOR goleiro na minha opinião, assim como na de Dunga e é polêmico, melhor deixa-lo de fora mesmo. Eu, Dunga e provavelmente mais alguns concordam. Mas claro que há quem discurde. Absolutamente normal.