segunda-feira, março 26, 2007

Esse não marca gol contra

Lembro que a Seleção da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Blog do Carlão, tinha a dupla de meias formada por Sérgio Motta (São Paulo) e Rafinha (São Bernardo).

Alguns internautas acharam que eu só assite a Copinha a partir da semi-final, pois o selecionado só contava com jogadores dos quatro primeiros colocados (Cruzeiro, São Paulo, São Bernando e Atlético-PR).

Eram oitenta e oito times. Difícil ver a metade dos jogos, imagine todos. Por isso optei por jogadores destes quatro times.

E evidente que, cometi injustiças. Qual a maior delas? Sérgio Motta no lugar de Lulinha, do Corinthians.

Ele entraria na Seleção da Copinha, com certeza, se o Corinthians tivesse ido um pouco mais longe na competição. Sem dúvida, Lula foi um dos destaques da Copinha.

E foi o destaque do Sul-Americano Sub-17. Lula, que, por ser um meia-atacante, não tem como principal função marcar gols, marcou 12 gols em 9 jogos.

Mas ele não se destaca somente pelos gols. Além de finalizar com precisão, seja de direita ou de esquerda, Lulinha toca muito bem na bola, tem grande visão de jogo - apesar da altura - e ímpar habilidade. É um típico camisa 10.

Agora, depois da venda de Fágner, o lateral-direito do Brasil no Sub-20, para o PSV da Holanda (que emprestou o ex-corintiano ao Vitória, da Bahia), o torcedor corintiano está ressabiado com a possível saída precoce da promessa alvinegra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom jogador mesmo... ainda mais porque tem um apleido com diminutivo...

Arthur Virgílio disse...

Dizem que o Barcelona já demonstrou interesse no garoto. Infelizmente, Lulinha chegará ao timão e cairá no esquecimento, pois não é cobra criada por Leão. Lulinha tem a mesma média de Romário, 1,3 gols por jogos. 12 em 9 partidas

Anônimo disse...

vi alguins jogos do sul-americano. O Lulinha joga muita bola mesmo. Levou a seleção nas costas...

Anônimo disse...

O estilo de jogo dele me lembra o do Kerlon, do Cruzeiro. Se ele não padecer com as contusões assim como o cruzeirense, tem tudo para estourar!

Vinicius Duarte disse...

O que o SPFC está fazendo com Sérgio Motta? O cara é craque, você sabe o que eu penso a respeito. Quanto ao Lulinha, também é craque, mas hoje ouvi uma entrevista do seu empresário-vampiro Wagner Ribeiro, e já achei seu futuro sombrio.

Anônimo disse...

Seu futuro seria o SPFC? Ouvi boatos que o empresário dele é o mesmo do Ilsinho. O mesmo que levou o lateral-direito para o tricolor.

Anônimo disse...

aff Cadu..vc ta viajando!! q SPFC q nada..sai dessa rapa! coisa mais feia..todo vez q um jogador novo se destaca, la vem uma anta e diz: "vai pro sao paulo".
ta ficando um pe no saco isso!!!!

Anônimo disse...

Puta, o que ouvi foi o seguinte: o empresário do Lula é o mesmo do Ilsinho. Este mesmo espresário levou o Ilsinho pro São Paulo porque Leão não escalava o jogador. O empresário do Lula disse que se Leão fizer o mesmo, com Lula, no Corinthians, ele vai tirá-lo do Parque São Jorge.
Ouvi o Juca Kfouri falando isso no Linha-de-Passe.

Vinicius Duarte disse...

O empresário de Lulinha (e de Ilsinho) é Wagner Ribeiro. Todas as declarações que deu a respeito do caso Leão (sempre ele!) x Lulinha levam a crer que, se o SCCP não o aproveitar segundo o seu (do Wagner) planejamento, a casa vai cair pro timão.
Mas, pelo andar da carruagem, o Leão banguela vai sair do circo pela porta dos fundos, e aí o Duprat (meu deus!) vai dar um jeito nessa situação.
Pobre Corinthians...