terça-feira, fevereiro 10, 2009

Seleção de Dunga tem uma cara

Tem faltado qualidade no passe, na aproximação e no arremate dos volantes da Seleção. Estes dois jogadores que ficam entre os zagueiros e a linha de três meias têm de ter técnica suficiente para sair jogando. Gilberto Silva com certeza não tem este perfil. E Felipe Mello, apesar da bela estreia, não é o segundo volante dos sonhos.

Com uma dupla de volantes que sabe jogar com a bola no pé, tudo ficaria mais fácil.

Um pouco à frente, na linha de três, Robinho, Ronaldinho e Elano foram ótimos. (Embora para mim Elano devesse atuar como segundo volante, e não como meia. No entanto, justiça seja feita, mesmo jogando como meia-direita, ele foi bem.) A troca de posição entre eles, principalmente entre Ronaldinho e Robinho, desconcertava a marcação italiana e criava oportunidades.



Mais à frente, ficou nítido que Adriano não conseguia acompanhar o ritmo do resto da equipe. Se Dunga pecou em alguma coisa no amistoso de hoje, em Londres, foi em demorar a colocar Pato na partida.

Com o retorno de Anderson, Kaká e Luís Fabiano, Felipe Mello, Elano (ou Ronaldinho) e Adriano vão perder seus lugares, e o time que vai disputar a Copa das Confederções vai criando identidade.

Um comentário:

André Augusto disse...

Gostei do Felipe. Fez o simples, apesar de não ser unanimidade, fez boa estréia. Bom jogo dos meias - principalmente Elano - e Robinho teve bons momentos. Júlio César mostrou mais uma vez pq é o camisa 1 do time: seguro e muito ágil.

Adriano e Marcelo destoaram. Deveriam dar um tempo da Seleção.