segunda-feira, setembro 21, 2009

Ninguém embala e campeonato embola

Se o empate em Curitiba, no meio da semana, foi um balde de água fria nas pretensões corintianas, a goleada sofrida para o Goiás em pleno Pacaembu praticamente congelou o sonho alvi-negro.

Confesso que não entendi por que Mano escalou o Timão com três zagueiros, sendo que o Esmeraldino jogou no conhecido 3-6-1, com apenas Iarley no ataque, à frente de Fernandão e Léo Lima.



Para quem vinha de três jogos sem vencer, o 4 a 1 deste domingo, além de recolocar o time no G4, é um prato cheio de confiança para a nada fácil sequência da competição.

É pertinente lembrar que o Corinthians era, talvez ainda seja, um concorrente direto do Goiás. E na próximda rodada o confronto é tão ou mais crucial: Grêmio, no Serra Dourada.

O fato é que o campeonato embolou. Agora só falta alguém embalar.

8 comentários:

Rafael Andrade disse...

O Mano entrou com 3 zagueiros contra o Coritiba e o time não rendeu, só melhorou quando ele mexeu e voltou a atuar no 4-3-3 com a entrada do Bill no lugar do Marcelo Oliveira. Ontem, ele repetiu o erro e entrou com uma linha de 3 beques pra enfrentar um único atacante, e com dois alas, quando era necessário ter dois laterais pra poder barrar a principal força do esmeraldino, Vitor e Julio Cesar (esse por sinal, deitou e rolou). Mas, afinal, o que o Corinthians ficou fazendo em Itu? Jogando poquer e video game (era só o que se lia, via e ouvia sobre o Timão)? Porque futebol que é bom, nada. Ahh, e detalhe, o Jorge Henrique machucou sem jogar.

Daniel Reiner disse...

Rapaz, que moral, hein!! Citado pelo Mauro César Pereira no "Bate-Bola" da ESPN. Parabéns!

Claudio Henrique disse...

Que campeonato maluco. O Goiás terá uma pedreira no Serra Dorada. Vamos ver como se saíra o Corinthians contra o São Paulo no Morumbi. Que campeonato louco.

Se puder passa em qualquer um dos meus dois blogs.

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Futebol em geral

http://deolhonofuteboleuropeu.blogspot.com/

Futebol Europeu

Abraços

Rodrigo Garcia disse...

Realmente embolou de vez.
Vários times na luta.
O Brasileirão se equilibra mais ainda... a cada ano que passa.
Está tudo indefinido,difícil apontar um campeão.
Vamos aguardar as próximas rodadas.
Emoção não vai faltar até o final.


Valeu!!

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Nicolau disse...

Sobre o Corinthians, não é a primeira vez que o Mano muda a forma do time jogar quando o Jorge Henrique não está em campo. E não é a primeira vez que tem que voltar ao 4-3-3 no segundo tempo, depois de sair perdendo no primeiro. Aliás, não me lembro de ter funcionado...

Vinícius Franco disse...

O São Paulo está ameaçando querer mostrar que pode embalar de novo, mas times como Goiás, Inter e Palmeiras devem embolar o campeonato mais ainda até o final. O que na minha opinião, é bom.

Anônimo disse...

Axo q dnovo vamos ter q aturar os sao paulinos!
Esse campeonato e do Sao paulo dnovo!
http://ptcvmoney.blogspot.com/

Filipe Araújo disse...

Para os que estão na ponta, foi melhor a vitória do Goiás. Por incível que pareça.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com