terça-feira, setembro 22, 2009

Ronaldinho no divã

Ele não quer se aposentar. Diz estar feliz em Milão e no Milan, como foi feliz em todas as cidades e clubes por onde passou. Em nota oficial em seu site, não poupou críticas ao SPORT, jornal catalão que noticiou que o brasileiro estaria disposto a pendurar as chuteiras.

Não podemos esquecer o que Ronadinho fez no Barcelona. Atuações épicas que o elevavam à prateleira de Zico e Maradona. Aquele Ronaldinho, inclusive, está na minha Seleção Brasileira de todos os tempos. Na ponta esquerda.

Mas de 2006 para cá a estrela se apagou. Não o conheço, portanto não sou eu quem vai julgar se ele está feliz ou não. Contudo, ao que me parece, Ronaldinho não está mais apto a cometer os sacrifícios que a vida de atleta exige.

Depois de conquistar tudo que conquistou, esportiva e economicamente, é legítimo que ele queira parar. E um desperdício tremendo, pois se trata de um dos maiores da história do futebol mundial, com apenas 29 anos.

O xis da questão é: por que Ronaldinho perdeu o tesão, se é que perdeu, em jogar bola profissionalmente? Confesso que não sei. É provável que nem ele saiba. Talvez só a psicanálise poderia encontrar uma resposta.

6 comentários:

Anônimo disse...

quem sabe ele não está passando pela mesma coisa em que passou o Adriano (Imperador)? Talvez voltar para o Brasil, em um clube que ele tenha identificação, se sinta bem e motivado volte a render tudo que sabe. (gostaria que ele viesse para o SPFC mas talvez a casa dele seja o Gremio).

Fábio Tomio disse...

Carlão, vejo o Ronaldinho como mais um caso daqueles atletas que não souberam administrar a vida. O cara não busca mais nada, se acomodou. Uma pena. Jogador de lances geniais já não existe mais. A seleção brasileira já o esqueceu e vai muito bem sem ele. Quem diria que Felipe Mello é mais útil a seleção que Ronaldinho? Mas é a pura verdade.

abraços

Equipe do BLOG FUI NA BOLA!
http://fuinabola.blogspot.com/

Ricky_cord disse...

Realmente custa a entender como Ronaldinho se eclipsou assim

Jonas disse...

Isso é comum nas estrelas... Adriano, Ronaldo, Ronaldinho, Robinho... eles querem curtir a vida, porque sabem que quando se aposentarem poderá ser muito tarde. Adriano, se afundou duas vezes, hoje está em fase boa. Ronaldo, se "recuperou", mas continua gordo e jogando 30% do que já jogou. Robinho, perdeu a chance de ser um dos maiores do mundo. E Ronaldinho, ainda precisa provar que pode voltar a ser o que era.

Jonas disse...

Ronaldinho na sua seleção brasileira de todos os tempos?! Agora enetendi porque você acha que o Corinthians é um timão! kkkkkk

Rafael Andrade disse...

O Ronaldinho também está na minha seleção brasileira de todos os tempos - porque eu não conto os jogadores que não vi, tipo Pelé, Garrincha, Tostão - pra mim vale os caras que eu vi, decada de 90 em diante, e nesse critério, o Gaucho aparece também na minha seleção do mundo que eu vi jogar.