domingo, novembro 22, 2009

Jobson dá trabalho no Engenhão

Se Atlético-PR x Cruzeiro foi uma pelada de casados contra desquitados, Botafogo x São Paulo foi um jogaço. Apetite pela vitória, viradas alternadas, bolas na trave e muitos gols: 3 a 2 Bota.

A equipe alvi-negra jogou no 4-4-2 em quadrado, com Lúcio Flávio e Renato na articulação. O Tricolor, por sua vez, atuou no 3-5-2 em triângulo invertido (um cabeça-de-área e dois meias), com Richarlyson na zaga e Marlos no ataque.



Jobson, o melhor da partida, autor de dois gols e de uma assistência, merece um parágrafo exclusivo. São apenas 21 anos, muita habilidade e confiança. Independente de quem seja o marcador, ele não tem medo de arriscar nem de ser feliz, vai pra cima mesmo. E geralmente ganha.

Salvo engano, foi Estevam Soares quem o trouxe para o Fogão. Méritos do treinador, que tratou de imediatamente encaixá-lo no time titular.

Contudo, é digno de nota que Jobson anotou o terceiro gol, tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso. Além de dar trabalho ao adversário, o atacante complica a vida da comissão técnica para o próximo confronto, diretíssimo, diante do Furacão, em Curitiba.

Nenhum comentário: