sexta-feira, outubro 29, 2010

Ronaldinho no 4-2-3-1 e no 4-4-2

Se Mano julgar que Ronaldinho pode vestir a 10 da Seleção e ser o meia-armador do 4-2-3-1 verde-amarelo, este deve ser o time.

Particularmente, até que me provem o contrário, creio que ele tem sim totais condições técnicas (e físicas) para exercer essa função.



Agora, caso o treinador entenda que Ronaldinho tenha que jogar com três homens atrás dele, como ocorre no Milan de Allegri, o esquema tático deve ser alterado para o 4-4-2 em losango.

Desta maneira o desgaste seria menor, em contrapartida a equipe abriria mão de atuar com dois pontas e Neymar (ou Robinho) iria para o banco.



Entre as duas opções, prefiro a primeira. Posso estar teimando, mas só vou me convencer de que Ronaldinho não rende como armador num 4-2-3-1 quando ver ele ser escalado como tal, num jogo pra valer, e ir mal.

Contudo, embora torça pelo contrário, imagino que Mano opte pela segunda prancheta, para dar mais consistência ao meio-campo e soltar o camisa 10. E porque o adversário é a Argentina.

9 comentários:

Vinícius de Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Pizzatto disse...

Há uma terceira opção: 4-2-3-1, com Douglas (ou Elias) no centro, Ronaldinho na ponta esquerda e Neymar no banco.

jbdasilva disse...

Carlão, me explica por favor o que passa na cabeça desse cidadão que não chamou o Marcelo pra lateral. Eu nem gosto de falar esse tipo de coisa mas eu já li em mais de um lugar que tem esquema de empresario com o André Santos, pq francamente se não for isso não há nada que justifique a presença dele no lugar do Marcelo.

Matheus disse...

Gostei muito do seu blog e como o meu também fala sobre futebol quero propor uma parceria. Eu ponho seu link no meu e você põe meu banner/link aqui. Já pus o seu lá.
Um abraço.

http://pelotaonline.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Mano disse que o jogador terá liberdade, então... só nos resta esperar.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Sr.LeozinFuck disse...

Estou passando por aqui para dizer que adorei seu blog, e gostaria de divulgar o meu blog
http://resenhafortemg.blogspot.com/

Aceita parceria? Caso aceite deixe um recado lá no blog
Abraço e Sucesso
Leozin

ciro disse...

muito bom esse post carlao
abraço
www.cirocoment.blogspot.com

Saulo disse...

Gostei do retorno do Ronaldinho e tomara que ele faça bonito nesse amistoso contra a Argentina.

Mateus Andrade disse...

Espero que ele corresponda as expectativas dos torcedores, e apoio a idéia de ele ser um armador na equipe, sendo bastante ofensivo no jogo.