domingo, maio 22, 2011

Grêmio perde em casa de virada

Em sua estreia no Brasileirão, neste domingo, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians, no Olímpico, por 2 a 1. Pela ordem, Douglas, Chicão e Liédson marcaram.

No setor ofensivo tricolor, Leandro jogou bastante aberto pela direita, em cima de Fábio Santos e Leandro Castán, sempre buscando a diagonal. Já Junior Viçosa fez a referência, embora não tenha jogado enfiado entre os zagueiros. Em regra, ele bateu de frente com Chicão.



No meio-campo, não é novidade para ninguém, Douglas é o pé pensante. Praticamente toda jogada passa pelo camisa 10, que tem obrigação e liberdade para flutuar por todo o campo, inclusive para vir buscar a bola atrás de Adilson e Lúcio. O 11, aliás, tem mais presença no ataque que o 8.

Os laterais, zagueiros de origem, se apresentaram à frente com relativa frequência, porém sem tanta eficiência. Entre os dois, quem teve o melhor desempenho no apoio foi Mário Fernandes. (Próximo ao fim do primeiro tempo, quando Rodolfo sofreu uma feia lesão e foi substituído, Neuton passou para a zaga, Lúcio para a lateral esquerda, e Escudero entrou no meio.)

No Brasileirão o buraco é mais embaixo. Para mim, a defesa e o meio-campo do Grêmio o credenciam a brigar na parte de cima da tabela. No entanto, se Borges for mesmo sair, como tem se falado, a prioridade máxima é contratar um atacante de peso.

2 comentários:

gmattiollo disse...

gremio não jogou nada, na verdade nenhum dos times

Dani F. disse...

Olá, Carlão!

A equipe Paperblog Brasil acaba de descobrir seu blog. A boa qualidade do seu conteúdo nos motiva a convidá-lo para fazer parte do nosso time de colaboradores.

O que é Paperblog?
Somos uma plataforma de blogs cujo objetivo é difundir posts dos mais variados temas em um único espaço.
Respeitando a multiplicidade de opiniões, atuamos dentro do conceito de jornalismo cidadão desde 2007, e hoje contamos com a parceria de mais de 20 mil blogueiros do mundo inteiro.
Visite nosso site para nos conhecer melhor: http://pt-br.paperblog.com/

Para o blogueiro, oferecemos a vantagem da maior visibilidade a seus artigos gratuitamente, permitindo que eles sejam destacados em nosso site, além de lidos e compartilhados com novos leitores e autores.

Interessou-se? Você pode efetuar sua inscrição diretamente no link http://pt-br.paperblog.com/accounts/register/blogger/

Na expectativa de que possamos trabalhar em parceria, nos dispomos a sanar dúvidas, receber sugestões ou críticas através do e-mail comunicacao@paperblog.com

Até breve!

Comunicação Paperblog Brasil
comunicacao@paperblog.com
http://pt-br.paperblog.com