domingo, maio 08, 2011

Neymar jogou por Ganso

Jogos como o deste domingo viabilizam a máxima de Carlos Alberto Parreira: o gol é só um detalhe. Baita 0 a 0 no Pacaembu.

No primeiro tempo a partida talvez tenha sido morna e equilibrada, é verdade. Mas na segunda etapa, graças ao futebol de Neymar, o confronto ganhou brilho e emoção. Ironicamente, após a saída de Ganso.

Sem o camisa 10 no gramado, o 11 assumiu o protagonismo com frieza e categoria, jogou pelos dois, e fez um segundo tempo irretocável.

Quando digo que jogou pelos dois, porém, não me refiro à parceria entre eles ou à alguma conversa no vestiário do tipo 'fica tranquilo, brother, vou jogar por você.' Quando digo que jogou por Ganso, me refiro à função que Neymar desempenhou nos últimos 45 minutos.

Quem entrou na vaga/posição do lesionado armador foi Alan Patrick, uma boa opção de Muricy, aliás. Todavia quem ficou encarregado pela armação foi Neymar. Que, originalmente aberto pela ponta esquerda, iniciou várias jogadas, ora abusando do talento individual, como de praxe, e ora servindo os companheiros (em especial Alex Sandro e Alan Patrick), suportado por sua visão e qualidade no passe.

Se ficar fora contra o Once Caldas, na quarta-feira, é óbvio que Ganso fará falta. E eu sei que na Libertadores o buraco é mais embaixo. Contudo, como ocorreu diante do Corinthians, a ausência de Paulo Henrique pode ser suprida pelo outro craque da Vila.

3 comentários:

Rodrigo Paz disse...

Neymar joga de mas.
gostei do seu blog to sequindo se tiver um tempinho passa no meu http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

Tavares disse...

Neymar fez esse papel muito bem, e o que é melhor, sem perder a característica de ir pra cima.

Acredito que dê pra ele suprir bem a falta do Ganso na Libertadores, pelo menos contra o Once Caldas.

Abraços.

Anônimo disse...

increase backlink seo service backlinks forum backlinks