terça-feira, maio 24, 2011

Pré-jogo: Santos x Cerro

Se Leonardo Astrada repetir a escalação e o esquema das quartas de final, o confronto desta quarta-feira será espelhado taticamente.

Como ambos jogam no 4-4-2 em losango, os duelos individuais do meio-campo devem ser definidos entre Adriano e Fabbro, Elano e Torres, Arouca e Cáceres, e Alan Patrick e Villarreal.

Caso Alan Patrick não seja liberado, Muricy deve colocar Elano na meia central, Danilo no vértice direito da meia-cancha e Pará na lateral direita, como aconteceu na segunda partida contra o Once Caldas.



Para mim o Peixe tem ficar ligado em três jogadores em especial: Cáceres, Fabbro e Lucero. Não tem que ter medo. Apenas cuidado.

O camisa 8 costuma apoiar pelo corredor direito com perigo, muitas vezes acompanhado de Piris. Diante do Santos, porém, não sei se o lateral-direito terá tanta oportunidade, por causa de Neymar.

Já o 7, o atacante de movimentação da equipe paraguaia, em regra atua aberto pela esquerda. Veloz e habilidoso, o argentino deve ser a opção para os contra-ataques.

E Fabbro é o pé pensante do time. Está longe de ser um Ganso, mas tem qualidade para criar chances aos companheiros, seja a lançamentos longos ou passes curtos, tabelas, etc.

Teorias à parte, a bola rola na prática, no Pacaembu, às 21h50 (horário de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa análisa Carlão !

Rumo a terceira estrela !