segunda-feira, janeiro 16, 2012

Possível São Paulo com Jadson

Não vou cravar que Jadson é o camisa 10 que o São Paulo procura há anos porque afirmei isso em relação a outros e quebrei a cara. Mas dá para dizer que o reforço vindo da Ucrânia é quem melhor preenche a função da armação no elenco tricolor.

Quando titular com Mano Menezes, Jadson foi o meia-esquerda daquele 4-3-3 que antecedeu a Copa América. Já no Shakhtar Donetsk era o meia por dentro dum 4-2-3-1. No São Paulo, pode cumprir o mesmo papel.



Leão pode montar o time no 4-3-3 ou até mesmo no 4-4-2 em losango, com Jadson à frente de um tripé, Lucas e Luis Fabiano no ataque, e Fernandinho no banco. Contudo, para mim, a opção mais indicada, na teoria, é o 4-2-3-1.

Jadson não apenas distribuiria o jogo, mas também se aproximaria muito dos pontas e do centroavante, além de arrematar de média distância e de se infiltrar na área. Condutor de bola em velocidade e preciso nos passes verticais, Jadson pode dar um dinamismo ao São Paulo como há tempos não se via.

6 comentários:

Anônimo disse...

cadê o fabrício nesse time?

João Gabriel disse...

Casemiro, Fabrício e Cícero são reservas nesse time. Maicon vai ganhar a vaga do Fernandinho e Lucas vai ser mais atacante.
Pra começar, o esquema está bom, mas o time vai acabar jogando no 4-4-2 com dois meias e dois atacantes.

Abraços.

Anônimo disse...

Sinceramente eu não gosto deste esquema 4-2-3-1, principalmente no são paulo. Fernandinho e Lucas são muito rápidos e gostam de correr com a bola no pé e quanto mas próximo da área melhor para eles jogarem.

Eu optaria pelo 4-3-3 se fosse usar estes jogadores, só senti falta do Fabrício neste time para mim ele é titular fácil nesta equipe.

J. R. Barbosa

Matheus Freitas disse...

São Paulo vai jogar bem ofensivo, mas não acredito que será o Jádson que salvará os problemas do tricolor, mas no papel é um ótimo elenco. Só falta saber se será uma ótima equipe. Jogaria com o Fabrício no lugar do Wellington.

wanderson disse...

O São Paulo tinha que jogar no 3-5-2 ou algo parecido, porque se jogar no 4-4-2 o Cortês vai tomar bola nas costas direto. Tem que jogar com três zagueiros e aí solta o Cortês pra fazer tabelinha com o Lucas na esquerda.

Produtos Flamengo disse...

Não era de se esperar barcelona num tem mais nem graça assistir os jogos deles