Tá no SPORT: "El Barça tratará de juntar a ambos cracks este verano, aunque la opción más factible apunta al 2013."
No meio deste ano deve ser difícil por dois motivos: primeiro porque a prioridade do Barcelona é contratar um defensor (atualmente o setor ofensivo está bem servido); e segundo, pela questão da grana.
Porém parece óbvio que o destino de Neymar é mesmo o Barcelona. Aliás, sem dúvida o Barcelona é o melhor destino para Neymar na Europa. Ideia, por sinal, que defendo aqui desde sempre, registrada no post "Pep e o ponta ideal".
Outro post publicado no blog em março de 2011 mostra o possível Barça com Neymar (aqui). À época, no entanto, Cesc Fàbregas e Alexis Sánchez ainda não tinham sido contratados.
Hoje, com todo mundo à disposição, Neymar disputaria vaga com o chileno. Provavelmente para jogar na ponta esquerda, posição onde indiscutivelmente o craque da Vila rende mais. Contudo, em função do elenco enxuto, é raro ter todo mundo sempre à disposição
Mas independente da veracidade da notícia trazida pelo jornal catalão ou não, uma coisa é certa: para o bem do próprio jogador e da Seleção (menos do Santos), Neymar tem de ir ao Velho Continente o quanto antes.
Um comentário:
Concordo. O Neymar já devia estar lá.
Ele vai colocar Villa, Sanches, Pedro, Tello, todo mundo no banco se preciso for. Só o Messi tem mais talento do que Neymar.
O Santos fez uma bobagem, investiu tudo nesse cara, ao invés de ter vendido pelo maior valor possível, sei lá, 70 milhões de euros, na última janela. O Real tava louco pra comprar, também.
Os clubes brasileiros devem se conformar com o que tem. Não dá para competir com o mercado estrangeiro.
Postar um comentário