Posso me enganar, quebrar a cara, mas não acredito de olhos fechados na antecipação de Dorival Júnior nesta terça-feira. Na publicação da ZH Esportes (leia aqui), Dagoberto começa no banco e Elton no campo.
Entendo a opção de Dorival por três "volantes", o jogo é fora, diante de Neymar e cia. A opção por Dagoberto na reserva, todavia, não consigo compreender. Por um simples motivo: o contra-ataque.
Na Vila Belmiro, naturalmente, o Peixe deverá ter mais posse de bola e pressionar com mais frequência. Por conseguinte os espaços para o contra-golpe irão aparecer, e aí um atleta de velocidade como Dagol é imprescindível.
Por essas e outras, apesar das informações cedidas por Dorival, estou indo contra a maré e imaginando que o camisa 20 será titular. Porém creio que o costumeiro 4-2-3-1 dará lugar ao 4-4-2, para justamente haver a "compactação" mencionada pelo técnico, e para que ninguém sobre no setor do meio de campo (quatro vs quatro).

Veja bem: a notícia é, do meio para frente, Bolatti, Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Damião - Dagoberto no banco. No entanto vou bancar o teimoso na minha prévia e manter Dagoberto entre os onze.
A probabilidade é pequena, mas caso minha teimosia se confirme (Dagoberto e Damião titulares), das duas uma: Elton deve ficar entre os suplentes, e Oscar deve jogar mais recuado; ou Elton deve ser titular, para reforçar a marcação na meia-cancha espelhada, e Oscar ficar na reserva. Contudo, convenhamos, é difícil pensar em Oscar (ou D'Alessandro) na reserva.
Quanto aos donos da casa, a projeção não deve ser diferente da que foi contra o Corinthians no último domingo (aqui). Henrique na cabeça de área, Ibson e Arouca no apoio, Ganso na articulação, e Neymar em regra partindo da esquerda, porém se movimentando bastante, caindo pelos dois lados e buscando o jogo atrás. Na referência, Borges.
Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 19h45, horário de Brasília, pela segunda rodada do torneio mais cobiçado do continente. Só para registro, no momento a situação do Grupo 1 é: The Strongest líder com 6 pontos, Inter em segundo com 3, Santos em terceiro e Juan Aurich em quarto, ambos sem nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário