quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Atlético-MG 5 x 4 São Paulo

Futebol é um esporte coletivo. Por isso as comparações nome a nome entre os titulares são meio inúteis. Mas são divertidas. E no caso do equilibrado clássico desta quarta-feira, a ligeira vantagem é, a meu ver, dos donos da casa.

O fato dos dois times jogarem no mesmo esquema tático (4-2-3-1) deixa a brincadeira mais precisa: ponta-direita vs ponta-direita, ponta-esquerda vs ponta-esquerda, meia vs meia (embora, no campo, na prática, os duelos individuais sejam outros).



No placar, cinco a quatro para o Atlético-MG, noves fora os dois empates (Victor/Rogério e Tardelli/Osvaldo). Veja bem: ainda que gere discórdia (natural que gere), a comparação é baseada no momento atual dos atletas (físico, técnico, etc).

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Felipe Simonetti disse...

Carlão,
Como você destacou, essa não é uma análise precisa, mas é bem interessante que acaba revelando alguns pontos interessantes do jogo. Por exemplo, a partida deve ser de grande força pela laterais. Enquanto o Galo domina seu campo todo pela direita, o São Paulo faz o mesmo (acredito que pelo ritmo e entrosamento Osvaldo vença esse combate com Tardelli). Osvaldo ou Bernard? Quem será o homem do jogo?
Abraço!