sexta-feira, maio 17, 2013

Luxa assume alto risco e paga caro

Aos 37 minutos do segundo tempo. Foi somente aos 37 minutos do segundo tempo que ocorreu a primeira substituição do Grêmio, logo depois (ou por causa) do gol do Santa Fé. Isso na altitude de Bogotá, onde um novo par de pulmões não faz mal a ninguém. Se o time treinado por Luxemburgo estivesse fazendo uma boa partida, vá lá, poderia se compreender essa demora por uma alteração. Mas não foi o caso. Pelo contrário.



A estratégia da comissão técnica para esse jogo foi equivocada, a meu ver. Nos 2600 metros de altitude da capital colombiana, o Grêmio se compactou com as duas linhas de quatro habituais e buscou o contra golpe com a dupla de ataque. No entanto nem meias, nem volantes, nem laterais se aproximaram com frequência dos isolados Barcos e Vargas. Barcos e Vargas que, por suas vezes, sem a posse da bola, recuavam demais, e quando a retomavam, tinham quilômetros e quilômetros de grama pela frente até a área adversária (correria individual em demasia, que resultou em muito cansaço e pouca produtividade).

Posso estar enganado, contudo fiquei com a impressão de que o Grêmio entrou em campo com o resultado do jogo de ida embaixo do braço, pensando no empate, talvez no zero a zero. Queria achar um gol, jogar por uma bola, queria vencer, claro. Porém sem discriminar a possibilidade de classificação com um zero a zero. O problema é que, no mata-mata, o gol fora de casa é meio caminho andado. E o gol sofrido na Arena não permitiria que a postura tricolor em Bogotá fosse do jeito que foi. Ou seja: o Grêmio entrou com o resultado da partida de ida (vitória) embaixo do braço, mas não deu tanta importância ao placar dela (2 a 1). Luxemburgo sabia disso, assumiu o risco desde o início, e pagou caro por isso.

No Twitter. No Facebook.

8 comentários:

Anônimo disse...

Do you have a spam problem on this blog; I also
am a blogger, and I was wanting to know your situation;
we have developed some nice practices and we are
looking to trade methods with other folks, be sure to shoot me an e-mail if interested.


my web blog - flashlights You shake

Enrique Escudero disse...

Com a regra dos gols fora de casa, a postura não pode ser essa de empatar. O Grêmio deveria ir pra cima pra fazer pelo menos um gol e igualar tudo, pelo menos surpreenderia o Santa Fe.

Anônimo disse...

An outstanding share! I've just forwarded this onto a colleague who had been conducting a little homework on this. And he actually ordered me dinner simply because I stumbled upon it for him... lol. So let me reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to talk about this matter here on your internet site.

my weblog; http://moodle.olivier-martin.fr/

Anônimo disse...

I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website
yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I'm looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. many thanks

My web site: http://thehotline.conceptproductionz.com/activity-stream/p/9028/

Anônimo disse...

My family always say that I am wasting my time here at web, however I know I am getting knowledge daily
by reading thes good articles or reviews.

Here is my blog ... http://www.booklovers.co.nz/

Anônimo disse...

Hello there! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when browsing from my iphone 4. I'm trying to find a template or plugin that might be
able to resolve this problem. If you have any recommendations, please share.

With thanks!

My blog - レイバン

Anônimo disse...

Howdy! This post could not be written much better! Looking through
this article reminds me of my previous roommate! He continually kept preaching about this.

I most certainly will send this information to him.

Fairly certain he's going to have a very good read. Many thanks for sharing!

My webpage :: vegetable juice

Anônimo disse...

OBAYER DE MUNICK ACABOU DE GANHA ACHAMPIOM LIGA A25/05/2013