segunda-feira, maio 06, 2013

Qual o melhor ponta-esquerda?

Ronaldinho Gaúcho ou Cristiano Ronaldo? Ou melhor: o Ronaldinho Gaúcho do Barcelona ou o Cristiano Ronaldo do Real Madrid? Para traçar um paralelo, eis alguns dados e alguns lances da grande temporada dos dois pelos respectivos clubes.

Ronaldinho no Barcelona em 2005/2006: 24 gols em 41 jogos (média 0.58), mais 18 assistências. Títulos: Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Champions League.



CR7 no Real Madrid em 2011/2012: 64 gols em 55 jogos (média 1.16), mais 15 assistências. Títulos: Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol.



De fato, Cristiano Ronaldo é e foi mais goleador na temporada citada. No entanto Ronaldinho foi mais mágico e espetacular, além de ter faturado a cobiçada Champions League. Portanto, se fosse para escolher apenas um para jogar na ponta esquerda do meu time, entre o Ronaldinho de 2005/2006 e o Ronaldo de 2011/2012, optaria pelo brasileiro.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Rodney-sama disse...

Quem é C.Ronaldo contra Esse R10 de 2005? Melhor que o R10 de 2005 só Zidane, Ronaldo, Rivaldo, Romário e os deuses Pelé e Maradona.

Nuno Silva disse...

são jogadores de estilos tão diferentes que não dá para comparar.. .até porque jogaram a top em tempos diferentes e equipas distintas.

O que o CR7 faz numa equipa que é ele e mais 10 é fantástico. E basta veres que numa equipa ter um extremo esquerdo a marcar 66 em 55 jogos é notável.

O Ronaldinho é mais fantasista, mas tinha um a equipa completíssima! tal como Messi tem!

Eu escolheria o Cristiano Ronaldo porque é mais rápido com e sem bola, mais atlético e forte fisicamente, mais intenso no jogo e consistente durante toda a temporada. Técnicamente é ligeiramente menos fantasista, porque ganhou muita massa muscular desde os seus 18 anos, mas a essa idade é igual aos demais fantasistas... aliás era muito parecido com o Neimar!

Há alguams coisas que não tenho alguma dúvida... de todos os grandes jogadores do presente e da história do desporto... o CR7 é o mais intenso, mais atlético, com melhor jogo aéreo, mais completo e equilibrado nas características... E O MAIS PREPONDERANTE E DECISIVO PARA A SUA EQUIPA!

** É INDICUTIVELMENTE O JOGADOR COM O MELHOR PÉ NÃO DOMINANTE DA HISTÓRIA DO DESPORTO.

Anônimo disse...

Heya just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of
the pictures aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a linking issue.

I've tried it in two different internet browsers and both show the same results.

my web blog: acoustic guitar chords for beginners