quinta-feira, fevereiro 06, 2014

A troca é boa para todo mundo

O Corinthians precisa mais do Jadson do que o São Paulo do Pato. Partindo do princípio de que Osvaldo e Pabón serão titulares, o ex-corintiano chega para brigar por posição com Luis Fabiano. Já o ex-são-paulino chega para assumir o papel de criação pela faixa central do gramado, posição e função carentes desde a temporada passada. No novo time Jadson terá menos concorrência, já que Douglas foi para o Vasco, Danilo enfrenta um certo declínio na carreira e Renato Augusto, infelizmente, vive machucado.



Ele cometeu alguns erros (o mais simbólico, aquele pênalti contra o Dida), porém não foi o único. Na equipe de 2013, que não levava mas também não fazia gol, Pato virou bode expiatório. Nem mesmo Ibrahimovic ou Suárez faria gol, se jogasse naquela equipe defensiva de 2013, que sofria demais para criar as jogadas ofensivas (e é aí que entra Jadson). No entanto, Pato foi crucificado e, lamentavelmente, sua permanência se tornou insustentável. Em relação aos € 15 milhões pagos pelo Corinthians ao Milan, se ele arrebentar com a camisa do Tricolor (eu acredito), pode crer que não serão poucos os clubes europeus interessados no atacante, propensos a pagar um valor superior a esse. Lembre-se: Pato está emprestado ao SPFC até o final de 2015, e seu contrato com o SCCP vai até 2016.

"Pato e Guerrero não podem jogar juntos assim como Jadson e Ganso." Não gosto e discordo com força dessa afirmação. Mas se você gosta e concorda, relaxe, esse problema acabou. Quanto a supostas “dores de cabeça” para escalar o time, aliás, Muricy em tese terá mais do que Mano. Mano, que conhece Jadson desde os tempos da base do Inter, e quando era treinador da Seleção, convocou-o algumas vezes, deve torná-lo titular sem titubear. Muricy, em contrapartida, terá o desafio de fazer render Ganso e Pato juntos, dois atletas que não costumam sujar o calção, contudo dotados duma técnica ímpar (pós-Copa 2010, inclusive, eles eram apostas brasileiras, vide essa capa da Placar de julho daquele ano). Eu, particularmente, creio que vai dar certo, tanto Jadson no Corinthians quanto Alexandre Pato no São Paulo. Eu, sinceramente, remo contra a maré e a maioria: na minha visão a troca é boa para todo mundo (para ambos os clubes e jogadores).

6 comentários:

Augusto César disse...

Acho que essa troca não foi boa para o Corinthians, mas para o SPFC sim. Primeiro pq não é o Jadson q vai curar o futebol horrível q o Timão vem jogando desde a recopa, segundo q o dinheiro gasto com o Pato, justificaria, pelo menos, coloca-lo para jogar até a janela no meio do ano. Romarinho e Sheik que deveriam ser trocados, junto com e Danilo que ao meu ver já deveria ter se aposentado.

Anônimo disse...

Carlão, o Pato também pode jogar mais aberto e pelo que o Osvaldo tem apresentado, não merece ainda ser titular, apesar do reconhecido esforço pra melhorar.
O que vc acha disso:
RC.
L.Ricardo, R.Carvalho, A.Carlos e A.Pareira.
Souza, Maicon,
Pabon, Ganso e Pato.
Fabuloso.
Abrassss

seguidores no instagram disse...

parabéns, adorei o post !

views no youtube disse...

adorei o blog, muito bom o post !

comprar views no youtube disse...

muito bom, adorei !

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!