segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Chelsea passa pelo City no Etihad

O que o Chelsea fez diante do Manchester City, nesta segunda-feira, não chegou a ser o chamado nó tático. Mas que o time treinado por Mourinho deu um banho de bola na equipe de Pellegrini, em pleno Etihad Stadium, deu. A magra vitória por 1 a 0 não refletiu o que foi o jogo. Durante a maior parte do tempo, diga-se, os visitantes estiveram mais perto de fazer o segundo gol do que os anfitriões o primeiro.



"Se" não entra em campo, eu sei. No entanto, desfalque de última hora, Fernandinho de fato fez muita falta. Seu substituto, o zagueiro argentino Demichelis, improvisado no meio campo, não tem nem de perto o passe, a infiltração e o arremate do brasileiro (tampouco o entrosamento com Yaya Touré, o outro volante do 4-4-2 em linha adotado pelo técnico chileno). Kun Agüero, claro, também fez muita falta. No rico elenco do City ele é um dos poucos, se não o único, capaz de quebrar defesas bem montadas com jogadas individuais. Ainda assim, imagino que mesmo se Fernandinho e Agüero estivessem em campo, o resultado seria semelhante, pois o que o Chelsea jogou não está no gibi.

Com Mikel, Lampard e Oscar no banco, Mourinho optou por Ramires, Willian e Hazard na linha de três do 4-2-3-1, enquanto David Luiz e Matic jogaram à frente da linha de quatro, que teve Azpilicueta na lateral esquerda, Ivanovic na direita, e Cahill e Terry na zaga (na frente, Eto’o). Dessa maneira, bastante compactado e concentrado, o Chelsea não deu espaços nem chances para os Citizens criarem quase nada coletivamente. E, na base do contra golpe, o Chelsea aproveitou os inevitáveis espaços deixados pelo City em seu campo de defesa. Domínio total. No fim das contas, o 1 a 0 (gol de Ivanovic) ficou barato, já que Hart levou três bolas na trave, entre outras oportunidades claras. (Individualmente, os destaques foram Matic, Willian e Hazard.)

Agora a situação é a seguinte: o Arsenal lidera com 55 pontos, seguido de Manchester City (53), Chelsea (53), Liverpool (47), Everton (45), Tottenham (44) e Manchester United (40). No momento esse é o Top 7 da Premier League. Na próxima rodada (25ª), enquanto o Arsenal enfrenta nada menos que o Liverpool no Anfield, o Chelsea recebe o Newcastle e o City visita o Norwich.

4 comentários:

seguidores no instagram disse...

Adorei o post, Parabéns !

views no youtube disse...

adorei o blog, muito bom o post !

comprar views no youtube disse...

muito bom, adorei !

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!