Tudo que deveria ser escrito e dito sobre a conquista da Copa do Brasil pelo Sport já foi dito e escrito. Muitos cairam na obviedade, como eu, e destacaram que se houve um grande merecedor, esse alguém foi o Sport Club do Recife.
Agora, deve-se pensar daqui pra frente.
Dificilmente o Leão irá brigar pelo título do Brasileirão. Porque é natural que haja um relaxamento por parte dos rubronegros, e porque nos pontos corridos, o buraco é mais embaixo. Para levantar a Copa do Brasil, são 12 jogos. Para o Campeonato Brasileiro, são 38.
Vaga na Libertadores 2009, o time pernambucano já tem.
Vaga na Sul-Americana, ninguém quer.
Para o Sport, o Brasileirão 2008, a partir de agora, é uma pré-temporada luxuosa. Pré-temporada especial para a Copa Libertadores do ano que vem.
Ainda é cedo para imaginar qual será o papel do Leão da Ilha na competição latino-americana. Mas para que esse papel não fique aquém das expectativas de seus torcedores, os dirigentes do clube do Recife não podem medir esforços para manter, pelo menos, a base da equipe campeã da Copa do Brasil. E não podem medir esforços para trazer reforços na virada desta para a outra temporada.
A meta é a Libertadores 2009. E para que o Leão faça um papel digno na América, seus cartolas terão de suar o paletó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário