domingo, agosto 24, 2008

Coxa 2 x 2 São Paulo, empate sem sabor

Para quem sonhava em dormir a noite de domingo no G4, Coritiba 2, São Paulo 2 foi um resultado non grato por ambas equipes.

Mas se o resultado foi visto com maus olhos, o futebol dentro de campo foi bonito de se ver. Coritiba e São Paulo não abdicaram de ir pra cima, de atacar, de buscar o gol em nenhum momento. Não à toa a partida teve 4 gols.

Dorival Júnior, que não estava à beira do gramado porque está suspenso, mandou este Coxa a campo:


Do outro lado os comandados de Muricy Ramalho entraram assim:


Entre os dois 3-5-2 há duas diferenças básicas:

O ataque tricolor conta com dois centro-avantes (Borges e André Lima) enquanto o alviverde tem um centro-avante (Keirrison) e um segundo atacante (Marlos) de movimentação.

E o miolo do meio-de-campo são-paulino é formado por dois volantes que avançam (Richarlyson e Jean) e um meia (Hugo), e o do Coritiba por um volante (Alê) e dois meias que voltam (Carlinhos Paraíba e João Henrique).

Estes foram os times na primeira etapa. Na segunda, descontentes com o placar, os times fizeram alterações.

Hugo, Guaru e Leandro entraram no lugar de Carlinhos Paraíba, João Henrique e Rodrigo H. O Coritiba abriu mão do 3-5-2 e passou para o 4-4-2. Rodrigo Mancha se posicionou mais à frente para fazer o primeiro volante, Marlos ficou bem aberto pela direita, Guaru pela esquerda, e o ataque com dois centro-avantes de ofício:


Se os donos da casa adotaram dois homens de área para ficar lá na frente, os visitantes abandonaram essa idéia. Muricy tirou André Lima, um dos centro-avantes, e colocou Dagoberto, jogador de movimentação. E alguns minutos depois trocou Borges por Aloísio:


Pranchetas à parte, se para as equipes o empate foi sem gosto, o 2 a 2 foi saboroso para quem queria apenas ver um bom jogo de futebol.

2 comentários:

Alexandre Massi disse...

Acho que nessa sua prancheta carlão tem uma pequena diferença do que eu estou acostumado a pensar quando vejo jogos do coxa. Mas acho que a questão gráfica pode ter atrapalhado um pouco. O ricardinho, atualmente, tem apoiado muito. Vai até um pouco mais a frente do que o Paraíba, que já disse preferir jogar recuado. O joão henrique tem crescido nos últimos jogos. E esse jean do SP vai dar trabalho. Nos jogos em casa mostrou ter um grande passe e fazer excelentes lançamentos.

Anônimo disse...

É verdade, Carlinhos Paraíba fica bastante, principalmente quando Ricardinho avança.

Jean é bom jogador mesmo. E Muricy sabe trabalhar garotos como poucos.

Hernanes, ídolo de Jean, é o que é muito em função de Muricy.