terça-feira, maio 19, 2009

4-4-2 tricolor à vista

A predileção de Paulo Autuori pelo 4-4-2 é conhecida por todos. Apesar de o Grêmio atuar com três zagueiros nos últimos anos (o que não agradava os jogadores), tudo indica que o novo treinador vai mudar o esquema. Não se sabe se já no fim de semana, contra o Botafogo, no Olímpico, ou se mais adiante.

O fotógrafo Diego Vara, da Zero Hora, flagrou a prancheta do auxiliar de Autuori. Nela aparece um esboço da planificação tática que deverá ser implantada. Aparentemente é o 4-4-2 à brasileira, com o meio-campo em quadrado.



Entendo que o 3-5-2, com Réver de líbero, saindo eventualmente para o jogo, é interessante. Mas há um consenso de que Tcheco não tem condições físicas para ser o segundo volante, como vinha sendo. Com o camisa 10 mais à frente a qualidade no passe e na posse aumenta.

E os laterais terão praticamente a mesma liberdade para atacar, já que Adílson e Túlio serão encarregados de cobri-los.

3 comentários:

Bruno Zanette disse...

Não importa o esquema, desde que levante a taça da Libertadores! Com Auruori (antes c/ o Rospide tb) eu acredito!!!

Viva El Grêmio!!!

Soy Loco Por Tri América!!!

Abraço!

Bruno Zanette disse...

Autuori*

Matheus Lamb Wink disse...

Discordo da utilização de dois atacantes. Eu acredito que o esquema será com Túlio e Adílson; Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López. Portanto, um 4-2-3-1 à la Mano Menezes. Confira o meu texto completo no meu blog...

Abraço