quarta-feira, maio 20, 2009

Fluzão e Timão disputam uma vaga

As declarações de Parreira deram a entender que ele não irá de Conca e Thiago Neves juntos. Segundo o treinador, o Fluminense terá de ter muita paciência para chegar ao gol. Se for para cima domado pela ansiedade, pode sofrer consequências fatais.

Dentro da planificação tática hipotética colocada na prancheta, pelo lado do Flu, Thiago Neves vai flutuar por uma extensa faixa do gramado não só para tramar jogadas com seus companheiros, mas também para fugir da marcação de Cristian.

Quando o 10 cair pela esquerda, por exemplo, Elias o perseguirá. Desta forma pode sobrar espaços para as chegadas de Maurício. E caso Cristian se desloque para impedir a progressão do volante tricolor, o buraco pode se abrir para a entrada de Marquinho, que por sua vez terá de escapar de André Santos.



Em meio a esta partida de xadrez, pelo lado do Corinthians o lateral Alessandro vai triangular com Elias e Jorge Henrique pelo flanco direito, assim como André pelo esquerdo com Dentinho e Douglas.

Favorecido pelo campo grande do Maracanã, imagino que os números 30 e 23 atuarão bem abertos justamente para abrir a defesa adversária, e para que Douglas se projete à frente de olho em Ronaldo. Outro ponto forte a ser explorado são as diagonais de Dentinho e Jorge Henrique.

Logo mais, às 21h50, a teoria vai dar lugar à pratica. O Fluminense terá a árdua tarefa de agredir sem se desguarnecer. Afinal, no Pacaembu, não fez gol. E o Corinthians, pode ter certeza, não vai ficar comprimido lá atrás.

Quem sair vivo deste confronto de titãs vai enfrentar o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. Ou em caso de milagre, o Vitória.

Nenhum comentário: