No atual 4-4-2 em losango, a opção mais plausível é Luis Fabiano e Dagoberto no setor ofensivo, com Lucas na meia-cancha, centralizado, à frente de três "volantes" e atrás dos dois atacantes.
No entanto me parece claro que o camisa 7 é jogador de beirada, é segundo atacante, é atacante de movimentação, é ponta (como utilizado na Seleção, por exemplo). Devido à sua qualidade, pode sim dar certo como meia no 4-4-2. Porém, na minha visão, ele rende mais pelo flanco.
Portanto a estrutura tática mais aconselhável, mais lógica, seria Lucas aberto na direita, Dagoberto na esquerda e Luis Fabiano na referência. Um 4-2-3-1 é possível. Com todas as peças à disposição, todavia, para mim a melhor opção é esse 4-3-3 em triângulo invertido (base alta).

Pode-se discutir quem deve ocupar qual posição no meio-campo. Cícero é titular? Carlinhos Paraíba é titular? E Rivaldo? Na minha opinião, nenhum deles. Com Casemiro e Denilson o São Paulo teria poder de marcação sem perder qualidade no passe, na finalização, etc.
Contudo não é inteligente frear as subidas de Wellington. A fase do 5 é excelente, não só nos desarmes, mas principalmente na chegada à frente. Nesse 4-3-3 ele não poderia ser apenas cão-de-guarda. Teria, eventualmente, de sair para o jogo, fazendo o papel do chamado elemento surpresa.
Baseado no plantel tricolor, entendo que esse seja o esquema e os jogadores ideais. Mas, claro, sem lugar cativo. Resta-nos esperar para ver o que Adilson tem em mente. Seja o que for, uma coisa é certa: elenco para ser campeão o São Paulo tem.