quinta-feira, março 15, 2012

Sporting segura pressão e passa

A exemplo do rival da cidade, o City também foi eliminado da Liga Europa nesta quinta-feira. Se por um lado o Athletic Bilbao construiu sua classificação nos 90 minutos, sendo superior aos Red Devils nos dois confrontos, por outro o Sporting penou para segurar a pressão dos Citizens na partida da volta, principalmente nos 20, 25 minutos finais do duelo.

A estrutura tática e a estratégia de Ricardo Sá Pinto foram nítidas: fechar-se com duas linhas de quatro bem compactadas e sair em velocidade no contra-ataque - com os atacantes, os wingers e os laterais. Apesar da movimentação do segundo atacante Matías Fernández, que alimentou a faixa central, as tramas ofensivas se desenharam em regra pelos flancos.



Na primeira etapa funcionou. A equipe portuguesa foi para o intervalo com 2 a 0 de vantagem, gols de Matías e Van Wolfswinkel, aos 33 e 40 minutos, respectivamente. No segundo tempo, no entanto, só deu City. Logo aos 15, Kun Agüero diminuiu. Em seguida, aos 18, Pinto promoveu duas substituições: Jeffren e Renato Neto por Capel e Matías. E aos 22, colocou Carrillo no lugar do camisa 9.

Com as alterações, Carriço foi deslocado à extrema esquerda, Renato e Schaars formaram a duplas de "volantes", e Izmailov manteve-se na extrema direita. E no ataque, Carrillo e Jeffren, com o ex-Barça caindo pelos dois lados e prendendo a bola no campo ofensivo. Mesmo todo fechadinho, com os onze jogadores sem a bola marcando no campo de defesa, os donos da casa ainda balançaram a rede mais duas vezes. Porém os visitantes suportaram a avalanche azul, seguraram a derrota por 3 a 2 (1 a 0 Sporting em Lisboa) e avançaram às quartas de final do segundo maior torneio de clubes do Velho Mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! o blog é muito bom! Uma correcção, o nome do treinador é Ricardo Sá Pinto! Abraço de Portugal

Jorge

Carlos Pizzatto disse...

Verdade! Troquei por Roberto. Arrumei. Valeu!

Danilo disse...

Você basei no que para fazer suas previsões ? isso é espetacular, muito bom de verdade, parabéns.