segunda-feira, março 05, 2012

Tudo ou nada no Emirates Stadium

Não bastasse ter de reverter o 4 a 0 do jogo de ida, Wenger conta com desfalques importantes para a partida de volta, nesta terça-feira, diante do Milan. Entre eles estão Diaby, Arteta e Benayoun, além de Mertesacker, Ramsey, Wilshere...

Na véspera da missão quase impossível o treinador francês admitiu jogar com quatro homens ofensivos: "No momento basicamente tenho apenas dois meio-campistas (Song e Rosicky). O que significa que teremos de jogar com quatro atacantes."

Wenger ainda disse que pode jogar com qualquer esquema tático, mas o mais provável é que o tradicional 4-2-3-1 seja mantido. Se assim for, devem ser esses os encarregados da árdua tarefa.



Ao contrário do duelo de ida, quando Chamberlain ficou no banco e as jogadas pelos flancos foram abandonadas, no Emirates o camisa 15 deve ser bastante acionado, a exemplo de Walcott, ambos em cima de Abate e Antonini. Sem falar que, alternadamente, Sagna e Gibbs terão de apoiar com frequência.

Na prévia, auxiliado por Arthur Barcelos, optei por Gervinho pela faixa central, na meia, e Van Persie na frente. Outra alternativa é Chamakh na referência do ataque e Van Persie mais recuado. No entanto, no clássico contra o Liverpool, no último fim de semana, Gervinho entrou no segundo tempo, o que pode indicar alguma coisa.

Para os gunners é tudo ou nada. A vitória por 4 a 0 leva à prorrogação. Por 5 a 0, às quartas de final. Contudo se o Milan de Ibrahimovic e Robinho balançar a rede uma vez sequer, só o 6 a 1 salva (ou 7, 8, etc). Portanto as ações ofensivas têm de ser pacientes e equilibradas, sem ansiedade, para não expor a retaguarda. E, claro, os donos da casa terão de contar com a sorte. Muita sorte.

Um comentário:

Marcos Zenatti disse...

Pra mim, o Arsenal joga o futebol mais bonito do futebol inglês. Sendo que é um time jovem, pode pecar em horas decisivas ou cometer alguns erros individuais. Mas o toque de bola deles é sensacional. Espero que eles vençam o Milan, mesmo não se classificando para a fase seguinte.