03 de setembro de 2000.
Eliminatórias para a Copa de 2002.
Brasil 5, Bolívia 0.
Rogério Ceni; Cafu, Antônio Carlos, Émerson Carvalho e Júnior (Athirson); Flávio Conceição, Vampeta, Alex (Juninho Paulista) e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho (Marques) e Romário vestiram a amarelinha.
O técnico era Vanderlei Luxemburgo.
Os gols foram de Romário (que marcou três), Rivaldo, e Sandy (Não do Júnior. Quarto-zagueiro boliviano, contra).
Esta Seleção, que jogou no Mário Filho naquela noite, contou com oito atletas que atuavam no Brasil.
São eles: Rogério Ceni (São Paulo), Émerson Carvalho (Portuguesa), Júnior (Palmeiras), Athirson (Flamengo), Juninho Paulista (Vasco), Ronaldinho Gaúcho (Grêmio), Marques (Atlético-MG) e Romário (Vasco).
Sete anos depois, temos apenas dois jogadores brasileiros no selecionado nacional: Alex Silva e Kléber.
6 comentários:
O que é em parte justificado pelo baixíssimo nível do campeonato brasileiro de 2007.
E nenhum dos dois deve entrar em campo.
Discordo do amigo aqui de cima, temos bons jogadores, que poderiam ter vaga nesta seleção: Aloísio (SP), Miranda (SP), Rogério Ceni (SP), Thiago Neves (Fluminense), entre outros...
Hoje temos Afonso, naquele época tinhamos Romário. Quanta diferença. Agora, Émerson, zagueiro da seleção é dose. Atualmente, o defensor defende a Ponte Preta na série B.
A Seleçao levou o mais fraco dos zagueiros do Sao Paulo.
E Kléber humilha Gilberto, quem, aliás, nunca fez nada para ter tanto crédito.
Abraço
http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net
Acredito que seja por isso que a seleção tenha perdido a identidade brasileira. Sou totalmente a favor de uma seleção com mais jogadores que joguem no Brasil.
E que Dunga pelo menos assista os jogas do Brasileirão, para assim saber que Kleber não pode ser reserva do Gilberto e que o Miranda joga mais que o Alex Silva.
Quanto aos três gols de Romário, não posso deixar de falar que infelizmente hoje contamos com Afonso e Wagner Love. Que tristeza!
Abraços....
Perguntinha: A Seleção comove?
Não ESTA seleção, ou a de 82, ou a de 70... a Seleção como instituição. Porque eu não tenho o menor apego por ela. Se não for a Copa pra mim tanto faz. Gosto da Copa do Mundo por ver futebol, não por ver a tão citada amarelinha. Pode ser pela falta de identificação dela conosco (ou comigo), que vemos outros jogadores jogarem em nossos times de coração e que não participam do selecionado.
Enfim, só opinião. abs
Postar um comentário