terça-feira, outubro 16, 2007

O último jogo no Maracanã

03 de setembro de 2000.

Eliminatórias para a Copa de 2002.

Brasil 5, Bolívia 0.

Rogério Ceni; Cafu, Antônio Carlos, Émerson Carvalho e Júnior (Athirson); Flávio Conceição, Vampeta, Alex (Juninho Paulista) e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho (Marques) e Romário vestiram a amarelinha.

O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

Os gols foram de Romário (que marcou três), Rivaldo, e Sandy (Não do Júnior. Quarto-zagueiro boliviano, contra).

Esta Seleção, que jogou no Mário Filho naquela noite, contou com oito atletas que atuavam no Brasil.

São eles: Rogério Ceni (São Paulo), Émerson Carvalho (Portuguesa), Júnior (Palmeiras), Athirson (Flamengo), Juninho Paulista (Vasco), Ronaldinho Gaúcho (Grêmio), Marques (Atlético-MG) e Romário (Vasco).

Sete anos depois, temos apenas dois jogadores brasileiros no selecionado nacional: Alex Silva e Kléber.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que é em parte justificado pelo baixíssimo nível do campeonato brasileiro de 2007.

Vinicius Grissi disse...

E nenhum dos dois deve entrar em campo.

Discordo do amigo aqui de cima, temos bons jogadores, que poderiam ter vaga nesta seleção: Aloísio (SP), Miranda (SP), Rogério Ceni (SP), Thiago Neves (Fluminense), entre outros...

Arthur Virgílio disse...

Hoje temos Afonso, naquele época tinhamos Romário. Quanta diferença. Agora, Émerson, zagueiro da seleção é dose. Atualmente, o defensor defende a Ponte Preta na série B.

Marcelo Sant´Ana disse...

A Seleçao levou o mais fraco dos zagueiros do Sao Paulo.

E Kléber humilha Gilberto, quem, aliás, nunca fez nada para ter tanto crédito.

Abraço

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Anônimo disse...

Acredito que seja por isso que a seleção tenha perdido a identidade brasileira. Sou totalmente a favor de uma seleção com mais jogadores que joguem no Brasil.

E que Dunga pelo menos assista os jogas do Brasileirão, para assim saber que Kleber não pode ser reserva do Gilberto e que o Miranda joga mais que o Alex Silva.

Quanto aos três gols de Romário, não posso deixar de falar que infelizmente hoje contamos com Afonso e Wagner Love. Que tristeza!

Abraços....

Anônimo disse...

Perguntinha: A Seleção comove?
Não ESTA seleção, ou a de 82, ou a de 70... a Seleção como instituição. Porque eu não tenho o menor apego por ela. Se não for a Copa pra mim tanto faz. Gosto da Copa do Mundo por ver futebol, não por ver a tão citada amarelinha. Pode ser pela falta de identificação dela conosco (ou comigo), que vemos outros jogadores jogarem em nossos times de coração e que não participam do selecionado.
Enfim, só opinião. abs