Já que a rodada da Série A não empolgou (de novo), começo a semana levantando uma bola sobre o Corinthians aqui no blog.
No sábado, o time de Mano venceu o Fortaleza por 2 a 0, chegou aos 12 pontos, e continua líder isolado da Série B.
Além de ser, com méritos, finalista da Copa do Brasil.
Pelos jogadores que tem, pelo futebol que vem apresentando nesta temporada, e principalmente pelo treinador que possui, para você, o que aconteceria com esse Corinthians 2008, se estivesse disputando a Série A?
Para mim, brigaria por uma vaga na Libertadores.
Acredito nessa hipótese por três motivos. Pela ordem:
1º) A equipe é treinada por um dos melhores técnicos do Brasil, Mano Menezes, que em 2006, com um time semelhante a esse, levou o Grêmio à Libertadores;
2º) O Corinthians tem, de verdade, bons talentos individuais;
3º) O fator casa é muito forte. A torcida corinthiana é diferenciada.
Por essas e outras, imagino eu, se esse Corinthians estivesse disputando essa Série A, iria brigar por uma vaga na Copa Libertadores.
5 comentários:
Carlão, concordo contigo em gênero, número e grau. O André Santos, p.ex., jogaria com pé nas costas no Inter.
O Limpo no Lance está fazendo um ano e com cara nova. Acesse e veja como ajudar o blog a ter uma história no livro do centenário do Inter.
Conto com tua visita
Sul-americana.
E essa série B tá a mais barbada dos últimos anos.
Discordo.
A série B tá muito mais fraca que em outros anos, o Corinthians não é isso tudo e passou pelo Botafogo muito mais pelos desméritos do amarelão Botafogo do que pelo futebol corinthiano, acho que brigaria pela sul-americana.
Concordo que a Série B deste ano está mais fraca.
Mas quando visualizo o Corinthians disputando vaga na Libertadores na Série A, baseio-me no futebol que a equipe vem jogando, nos jogadores do elenco, e, principalmente, no treinador do time, e não só no 100% de aproveitamento da segundona.
William é um ótimo zagueiro. Só não é mais badalado porque joga simples, com efetividade. Melhor que o Lúcio.
André Santos é infinitamente mais completo que o Kléber, Santos. Voltando à Série A e mantendo o futebol apresentado, teria vaga garantida na seleção se o técnico não fosse o Dunga e se a CBF não tivesse o Câncer no comando.
Com isso tudo, nem comento sobre o Fabinho.
Josué e Mineiro na seleção é que não dá.
Postar um comentário