terça-feira, junho 10, 2008

A fúria de Villa

Até agora só vi duas partidas da Euro 2008: Holanda e Itália, e Espanha e Rússia. Dei sorte. Foram dois jogaços! Ontem, 3 a 0 Holanda. Hoje, 4 a 1 Espanha.

Três de David Villa.


Os times trocaram de campo com 2 a 0 no placar. Na primeira etapa, só deu Espanha. Era Iniesta pela direita, Silva pela esquerda, Villa por todos os cantos do campo, e Torres lá na frente. Na base da habilidade, do jogo coletivo, e da velocidade, a Espanha se impôs e fez 2 a 0. Villa se impôs e fez 2 a 0.

Logo aos 8 do segundo tempo, Fabregas entrou no lugar de Torres. Foi uma substituição conservadora. E inteligente. Fabregas recheou o meio-campo, e Villa virou o centro-avante. Nitidamente, a intenção espanhola era matar o duelo no contra-ataque.

E matou. No contra-golpe - arma que tem sido bastante utilizada nesta Euro -, de novo ele, Villa, na velocidade, e na técnica, marcou o terceiro.

Por duas vezes mais a bola foi às redes, uma para cada lado. Final: 4 a 1.

E a Fúria começa a Euro Copa 2008 esbanjando sua cólera.

Espanha 4 x 1 Rússia, melhores momentos

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Fabregas no banco, quem diria. Acho que dá pra jogar todo mundo ali na linha de frente da Espanha. Villa, matador da Euro, junto com o Fernando Torres e na criação Fabregas e Iniesta.

Será que a Espanha finalmente vai ganhar alguma coisa?

Bruno Zanette disse...

Vai me desculpar Carlão, mas o segundo e quarto gol da Espanha fora irregulares. No momento em que o Villa recebe o passe ele estava um pouco à frente da marcação. E no último gol, quem dá o chute em cima do goleiro, estava em boa posição, mas não era o caso do Fábregas, que cabeceou no rebote do goleiro. Posso estar falando besteira, mas acho que mesmo o goleiro tocando na bola, não tira a posição de impedimento. Mas ainda assim, vejo a Espanha como uma das candidatas ao título, ao lado de Portugal, Holanda e Alemanha.

Bruno Zanette disse...

foram*