segunda-feira, agosto 04, 2008

G4 com cara de G4

Não que os rubronegros carioca e baiano eram desmerecedores das posições que ocuparam até outro dia, mas agora sim o G4 tem cara de G4.

De todas as formações que a zona de classificação à Copa Libertadores teve até o momento, essa parece ser a que vai durar por mais tempo, muito em função do futebol que as equipes vêm apresentando na competição.


O líder Grêmio vai fazer muitos pontos em casa. Tropeçará em um empate aqui, quem sabe em outro ali, mas de resto serão só vitórias. O time está certinho, e todos sabem o que e como tem de fazer em campo. Como visitante, o Tricolor vai ser sempre perigoso. Pergunte ao Figueirense e a tantos outros.

O Cruzeiro, do artilheiro Guilherme (10 gols), também dá a impressão de que terá vida longa no grupo dos quatro primeiros. A Raposa não é tão forte no Mineirão quanto o Grêmio é no Olímpico, mas mesmo assim, no frigir dos ovos, o aproveitamento cruzeirense será alto. Alto o suficiente para brigar até o final.

Palmeiras e São Paulo, os outros dois clubes que completam o G4, descartam desconfiança e despertam atenção. Além de bons elencos, ambos contam com treinadores que conhecem como poucos os pontos corridos. Luxemburgo, técnico do Palmeiras, foi campeão do Brasileirão em 2003 e 2004. Muricy, treindor do São Paulo, foi campeão em 2006 e 2007, e vice em 2005. Eles entendem desse campeonato como ninguém, e, também por causa disso, Palmeiras e São Paulo, parece-me, vão permanecer por muitas e muitas rodadas no G4.

O G4 está com cara de G4. Num campeonato tão equilibrado, uma ou outra substituição vez em quando acontecerá, evidente. Mas Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, ao que tudo indica, ocuparão o topo da tabela por semanas. Quiçá, meses.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda acredito que o Flamengo vá se recuperar e também boto alguma fé no Inter. Tirando disso, não vejo bons candidatos a título. Essa troca de posições no tão falado G-4 promete...

Alexandre Massi disse...

e tem uma coisa carlao nessa tatica do sp.

o jw e o richalryson trocam de posicao direto. Na direita isso não ocorre, tanto que o éder não tem rendido bem.

E com esse 4-5-1 na defesa, dagoberto é prejudicado. Fica muito atrás e sem a mesma liberdade para atacar.

Em outros jogos, o dagoberto tava caindo pelos dois lados e sem preocupacao de marcar. Com 3 atacantes, ficou mais simples sua marcaçao e a o eder luis tb.

Abs

Anônimo disse...

Sei não Carlão. O Grêmio não me convence. Acredito que é o próximo a diminuir o ritmo...

Leonardo Serafim disse...

Também não acredito no Grêmio. Acho que o time vai cair ainda de produção, e muito times estão melhorando. São Paulo, Cruzeiro, Inter e Palmeiras. Pra mim essevai sr 0 g-4 final

Anônimo disse...

Espero que o São Paulo tenha chegado pra ficar e seguir mais pra frente ainda.......

Anônimo disse...

O pessoal nunca acredita no Grêmio. Assim que eu gosto.

Grêmio - Líder do campeonato e no número de faltas!!

Dale daleee

Filipe Araújo disse...

Concordo completamente com o post, Carlão.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

O inter vai chegar...

Zêro Blue disse...

Xará seu blog tá muito bom, resultado de um trabalho profissional tanto no design quanto no conteúdo. Parabéns.

Grato pelas considerações sobre o Maior de Minas. Concordo contigo.
Dependendo da tal "janela (indiscreta)" poderemos sim ficar na briga até o fim....

Abração

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

O Campeonato ainda vai ter muita reviravolta até o fim. Mas, de fato, os 4 componentes neste momento, tem tudo para continuar por ali por muito tempo.