terça-feira, agosto 05, 2008

O erro na convocação de Dunga

O treinador da Seleção convocou apenas 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Pequim, quando poderia ter levado mais atletas à China.

Por conseguinte o Brasil tem apenas três zagueiros. Thiago Silva está fora da estréia, e a dupla de zaga será composta por Breno e Alex Silva (dupla que, ao lado de Miranda, formou a histórica defesa do São Paulo de 2007).

O problema é que se algum deles (ou os dois!) se machucar ou for expulso durante uma partida, algum Lucas terá de ser improvisado na zaga, como foi no amistoso contra o Vietnã. Sorte brasileira que era um amistoso que não valia nada, e que os vietnamitas não passavam de um metro e meio de altura. Mas, dependendo do adversário, (batam três vezes na madeira) se isso ocorrer, todo um trabalho (na verdade não houve trabalho algum!) pode ir por água abaixo por causa de uma falha na convocação, por causa da carência em uma posição crucial: a zaga. Improvisar um lateral, um volante ou um centro-avante até vai. Já improvisar um zagueiro é mais complicado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Continuo com a mesma desconfiança de sempre. Acho que voltaremos de Pequim sem medalhas no futebol mascilino. Mas acredito que nossa meninas voltem ou com o bronze ou com o ouro. Já que elas devem enfrentar a Alemanha na semi.

Unknown disse...

Eu nunca gostei do Dunga, nem como jogador, quanto mais como técnico. Mas do jeito que o cara é largo é capaz de trazer o caneco. Não sei pra que eu torço.

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com