segunda-feira, agosto 11, 2008

Seleção do 1º turno

Sem cerimônias e com convicção, esta é a Seleção do 1º turno do Blog do Carlão:


O Grêmio tem três jogadores. Rafael Carioca, um dos pulmões do Tricolor, belíssimo volante que sabe atacar e defender, é um deles.

Os outros dois gremistas do selecionado formam a dupla mais sertaneja do futebol brasileiro: Victor e Léo.

Demorou, mas o Grêmio encontrou um goleiro (Victor) que passasse segurança ao time e à torcida. E Léo, por sua vez, é um zagueiraço. Já é uma realidade, e tem pela frente um futuro promissor.

Duas equipes têm dois jogadores na Seleção. O Cruzeiro é representado por Guilherme e Ramires, e o São Paulo por Miranda e Hugo.

Guilherme tem feito nessa temporada de 2008, no Mineiro e no Brasileiro, o que aquele projeto de craque fez na Copa São Paulo de 2007: gols. Além de jogar muito.

Ramires é um dos melhores volantes que jogam no Brasil. Ele fez muito pelo Cruzeiro no 1º turno e por isso está nesse momento na China. Uma vaga na Seleção do 1º turno do Brasileirão tinha de ser dele.

Miranda é um dos melhores zagueiros que jogam no Brasil, e isso é sabido por muitos há muito tempo. Embora o São Paulo não tenha começado bem a competição, por ter divergido forças entre Brasileiro e Libertadores, Miranda sempre se manteve regular. Aliás, além da técnica, da força e da inteligência, o ponto forte de Miranda é esse: a regularidade.

O outro são-paulino da lista é Hugo. Após longo período sob desconfiança da torcida, dos dirigentes e da comissão técnica, Hugo deu a volta por cima e, enfim, tem jogado como nos tempos de Grêmio. Ele está gastando a bola.

Os outros quatro jogadores escolhidos são de diferentes times: Leandro, do Palmeiras; Léo Moura, do Flamengo; Marquinhos, do Vitória; e Nilmar, do Inter.

A lateral-esquerda ficou a cargo do palmeirense Leandro. Na posição, talvez só Juan, do Flamengo, poderia fazer frente a Leandro. Mas o momento é favorável ao jogador alviverde.

A lateral-direita, agora sim, ficou com o Flamengo. Na posição, talvez só Élder Granja, do Palmeiras, brigaria por essa vaga com Léo Moura. Mas é justo que o flamenguista seja eleito.

E se é justa a surpreendente campanha do Vitória no campeonato, essa muito se deve a Marquinhos, grande revelação da equipe baiana.

E por fim, o último da lista: Nilmar. Apesar da colocação do Colorado, Nilmar brilha. Para mim, é o melhor atacante do Brasil, muito acima e à frente dos demais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da seleção.
Só não concordei com os laterias.
O Léo Moura não tá jogando tanta bola assim não. Em compensasão, o Juan tá matando a pau, é hoje o melhor jogador do Flamengo e acho que o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Guilherme disse...

Minhas considerações:
- O Léo não jogou o suficiente (quantitativamente nem qualitativamente) para ser incluído na seleção. Se ficar na Azenha, tem tudo para mostrar que tirá-lo da seleção do ano passado foi uma barbaridade.
- Não colocar o Magrão (o BOM) ao lado do Carioca é um pecado quase imperdoável. Por essa dupla passou grande parte do sucesso Tricolor na primeira fase. Afinal de contas, ano passado tinha "ricky", o que é um pecado completo mencionar aquilo para a seleção, imagina convocà-lo (Anão Dunga BURRO!!!)
- Eu colocaria o Paulo Sérgio na lateral direita. Pulmão invejável, começou afobado, mas aos poucos foi se acalmando (com os gritos do Roth na beira do campo).

Lembrando que os jogadores tricolores não dariam certo nesse time, por ser um 4-4-2 e não o 3-5-2 da verdadeira seleção do campeonato.

Minha seleção: Victor, Léo, Pereira, Rever, Paulo Sérgio, W. Magrão, R. Carioca, Tcheco, Pico, Perea e Marcel. Técnico: Celso Juarez Roth.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

André Augusto disse...

Alex Mineiro em lugar de Nilmar. Mas pau a pau

Vinicius Grissi disse...

Senti falta do Juan e do Fábio Luciano. Se a seleção é do turno, e não do momento atual, acho que eles tem vaga. Mudaria também o Rafael C. pelo Magrão, que acho mais jogador.

Mas sem dúvida, a seleção ficou muito boa!

Zêro Blue disse...

Também gostei da Seleção e concordo com quase todos os escalados.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

A minha única resasalva já foi dita pelo Adriano Assis.