quinta-feira, maio 28, 2009

Copa do Mundo x Liga dos Campeões

Dizem que há mais talento dentro de campo numa final de Liga dos Campeões da Europa do que em uma decisão de Copa do Mundo.

Tomemos como exemplo os últimos duelos.

Em 2006, em Berlim, a Itália alinhava Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Materazzi, Grosso, Gattuso, Pirlo, Perrotta, Camoranesi, Totti e Toni. E a França perfilava Barthez, Sagnol, Gallas, Thuram, Abidal, Makelele, Vieira, Zidane, Ribéry, Malouda e Henry.



Ontem, em Roma, o Barça tinha Valdés, Puyol, Touré, Piqué, Sylvinho, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Henry e Eto'o. E o Manchester United; Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Anderson, Giggs, Park, Rooney e Ronaldo.

Tire você a conclusão.

8 comentários:

Santão disse...

Seleção italiana não costuma jogar futebol bonito e a seleção francesa tinha vários jogadores já na curva descendente da carreira.
Sou muito mais o jogo de ontem. Só de ter Messi, C.Ronaldo e Eto'o já é garantia de espetáculo.
abs
Santão

Vinícius Guerreiro disse...

Na Liga há mais estrelas sim, mas o charme de uma final de mundial é a principal estrela! abraço

Rafael Andrade disse...

De fato, há mais talento na UEFA Champions League, porém, Copa do Mundo é Copa do Mundo né?! Nada se compara ao mundial. E quanto as duas escalações dispostas, Zizou tem mais talento que qualquer um que esteve em campo ontem. Valeu Carlão!

Daniel Reiner disse...

Depende muito de cada circunstância. Mas há uma explicação plausível prá que na final de um Champions League tenha mais craques do que numa final de Copa do Mundo.

Os grandes clubes europeus - aqueles que normalmente chegam às finais da Champions League em cada temporada - são formados por um apanhado dos melhores jogadores do mundo...reunindo craques de vários países. Entre os jogadores que entraram como titular no jogo de ontem, havia, pelo menos 8 nacionalidades diferentes. Entre eles o atual e o futuro melhor jogador do mundo que não são nem ingleses, nem espanhóis.

Então, quando essa afirmativa se confirma, não vejo como demérito à Copa do Mundo,não. É uma tendência inevitável. FORTE ABRAÇO!!!

Daniel Reiner disse...

Retificando: "Não são nem inglês nem espanhol."

Paulo S. Madruga disse...

Vale registrar: o jogo foi fraquíssimo, mesmo considerando que decisões costumam ser tecnicamente mais fracas pelo nervosisimo em que estão envolvidas. Mas essa foi de doer. Na prática, mal houve jogo. Aliás, acho que a organização deveria repensar essa regra que dá longuíssimos 21 dias de intervalo entre a última semifinal e a finalíssima, porque, acho, os jogadores esfriam, já vão pensando nas férias, é quase inevitável. A promoção do evento - que chega a ser insuportável - fala mais alto, uma pena, abs P
PS: ainda não dá pra comparar uma final de Copa com Champ League. Por exemplo, já imaginaram uma inédita final entre Brasil e Argentina?, que sensacional que não seria (aliás, em 1986, se não tivésemos perdido para a França nos penais, daria)? Mas em breve a Copa tende a perder o sentido, aliás concordo que na Europa já perdeu.

Herc disse...

Tá, pode até ser, mas não tem o charme nem a emoção de uma copa do mundo.

Minha opinião? Papo de Inglês e Espanhol, que gastam rios de $$ nas ligas domésticas, mas chegam na Copa e necas.

Representar uma nação >>>>> representar um empresário bilhonário.

Leandro Couto (Landovers) disse...

Nesse caso sou mais a Copa do Mundo, tá um pouco melhor... a seleção italiana tava excelente, e quase o time todo joga na Itália, praticamente uma seleção do campeonato italiano! A França também brilhante, especialmente do meio pra frente!