quarta-feira, maio 20, 2009

Coxa: o primeiro semifinalista

Para quem projeta voos mais altos, como conquistar um título no ano do centenário ou até mesmo uma vaguinha na Libertadores, a partida que o Coritiba fez nesta terça-feira foi preocupante.

Não fosse o cruzamento que Marcelinho Paraíba achou na linha de fundo aos 42 do segundo tempo, Ariel não teria encontrado o gol que pôs fim à angústia que contaminava as arquibancadas do Couto Pereira.



Nos primeiros 25 minutos o visitante estava com a macaca. Em função do resultado do jogo de ida (2 a 2), em tese quem deveria estar tranquilo era o Coritiba. Mas na prática, a bola, quando não estava com a Ponte Preta, queimava nos pés dos anfitriões.

Ainda na primeira etapa o time paranaense equilibrou o duelo, porém na complementar, a boa equipe de Campinas retomou as rédeas da situação.

No frigir dos ovos, apesar da magra vitória dos donos da casa, a Ponte foi superior. O Coritiba só avança na Copa do Brasil pelo que fez nos 180 minutos, pois o que fez nos últimos 90 foi muito pouco.

A julgar pelo futebol apresentando, independente de ser Inter ou Fla, seja qual for, o Coxa entra na semifinal como franco-atirador.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O Coxa tem um time apenas mediano. A partir de agora, é franco atirador na Copa. O que não impede que eles cheguem lá...

Fernando Gonzaga disse...

o Coxa vai jogar sua vida na Copa do Brasil, pois convenhamos que no Brasileirão, o máximo que eles devem alcançar é uma vaga na Sulamericana...

abraço!!